Yamalube R3 bLU cRU Cup chega a 4ª rodada

Autódromo de Cascavel, no Paraná, recebe a maior competição monomarca da América Latina

Yamalube R3 bLU cRU Cup chega a 4ª rodada
Foto: LZ Fotos






As disputas da quarta rodada da Yamalube R3 bLU cRU Cup prometem muita emoção em Cascavel, Paraná, neste fim de semana, 21 e 22 de novembro.

O Autódromo Zilmar Beux será a casa da emoção para a semifinal da competição, que faz parte do Brasileiro de Motovelocidade. A pista é conhecida por suas grandes retas e curvas de alta velocidade e subidas e descidas.

Após três rodadas e seis corridas já disputadas, Turquinho Jr lidera a categoria R3 Cup, enquanto Michel Velludo está na liderança da R3 Cup Pró. Restando ainda quatro corridas para o fim do campeonato (duas em Cascavel e duas em Goiânia), a disputa pelo título segue em aberto.

A principal característica da Yamalube R3 bLU cRU Cup é a disputa acirrada por posições e pela vitória. Os 36 pilotos do grid largam com motos YZF-R3 iguais, o que faz com que a habilidade e a estratégia sejam fundamentais nas provas.

 

Assista ao vivo!

Você pode assistir a corrida de domingo ao vivo no YouTube da Yamaha Racing Brasil. E, ao longo de todo fim de semana, acompanhar os Stories no Instagram para ver os bastidores.

- Clique e acesse o canal no YouTube

 

Classificação do campeonato

R3 Cup
1. Turquinho Jr / 121 pontos
2. Fabio Florian / 83 pontos
3. Gustavo Manso / 74 pontos
4. Caique Lanna / 65 pontos
5. João Arratia / 57 pontos
6. Kevin Fontainha / 54 pontos
7. Leo Manella / 45 pontos
8. Eduardo Burr / 44 pontos
9. Kaká Fumaça / 40 pontos
10. Renan Fui / 37 pontos
11. Pedro Bala / 37 pontos
12. Enzo Maccapani / 36 pontos
13. Mário Sales / 35 pontos
14. Facundo Llambias / 31 pontos
15. Rafael Fernandes / 30 pontos
16. João Fascineli / 23 pontos
17. Lucca Augusto / 17 pontos
18. Cauã Rodrigues / 2 pontos
19. Miguel Henrique / 1 ponto
20. Sarah Conessa / 0 ponto
21. Matheus Machado / 0 ponto
22. Brayann Ligeirinho / 0 ponto

 

R3 Cup Pró
1. Michel Velludo / 136 pontos
2. Rafael Palmieri / 94 pontos
3. Guilherme Soares / 90 pontos
4. Alex Schultz / 85 pontos
5. Pierre Balducci / 69 pontos
6. Hebert Pereira / 65 pontos
7. Flavio Britto / 51 pontos
8. Luis Henrique (Kiki) / 47 pontos
9. Edson Picoloko / 47 pontos
10. Henrique Franco / 37 pontos
11. Ricardo Castilho / 34 pontos
12. Ronaldo Guimarães / 24 pontos
13. José Altair (Tico) / 21 pontos
14. Nestore Guarino / 20 pontos
15. Victor Costa / 4 pontos
16. Nestore Filho / 1 ponto

 

Os patrocinadores da Yamalube R3 Cup são: Yamalube, Eneos, Alemão Pneus, Nacar Motorcycles, Ello, Diafrag, 2MT, LS2, Pirelli, AD78, PlayStation, Monster Energy, iPlanForest, Flip Racing, Jeskap, Retroglass, Banco Yamaha, Design e Hel.

 

Sarah Conessa - "Minha expectativa para corrida em Cascavel é grande! Tive a oportunidade de competir uma vez no circuito em 2015 e gostei bastante mesmo na chuva. Para esse final de semana, a previsão é de sol o que me deixa mais animada. A temporada de 2020 tem sido muito competitiva e importante pra mim, por estar fazendo parte disso sinto que evoluo e aprendo um pouco mais a cada etapa! Tenho certeza de que terminarei essa temporada uma piloto melhor do que quando iniciei!".

Herbert Pereira - "Estou muito feliz em participar da Yamalube R3 bLU cRU Cup! Superou 100% das minhas expectativas, mesmo chegando somente na terceira etapa. Em todos esses anos na motovelocidade, nunca tinha visto um campeonato com tanta igualdade e um staff e pilotos tão incríveis! E minha expectativa para a etapa de Cascavel é estar entre os três primeiros da minha categoria, e fazer uma excelente corrida! Meu histórico em Cascavel não é tão bom, já caí algumas vezes na curva da vitória, então espero terminar bem (risos). Infelizmente como acabei não participando das primeiras duas etapas e tive uma queda na última, não estou mais disputando o campeonato, mas minha meta é estar sempre entre os três primeiros e buscar uma boa colocação na geral, e me divertir, que é o mais importante!".

Edinho Picoloko - "Estou muito feliz por fazer parte desse time (Família Yamanha | AD78), em um campeonato muito estruturado e organizado, que a cada etapa me faz buscar o melhor de mim dentro das pistas. Para esta etapa, estou focado em buscar o 6º lugar na classificação da minha categoria, a Pró, que perdi na etapa de Curvelo por não ter completado a Corrida 1 devido a uma queda. Então, vou mais uma vez dar o meu melhor e tentar buscar o meu melhor resultado de todas as etapas, e claro quem sabe um pódio! Agradeço quem me ajuda a fazer tudo isso possível - Ouro Preto investimentos, AP Geradores, Scoo, Picoloko".

 

Crédito: Yamaha Brasil Racing