Revelados brasileiros do AD78 Team Brazil

Quatro pilotos brasileiros oriundos da Yamalube R3 bLU cRU estão confirmados para a temporada europeia

Revelados brasileiros do AD78 Team Brazil
Foto: Yamaha Racing Brasil






Quatro pilotos brasileiros oriundos da Yamalube R3 bLU cRU estão confirmados para a temporada europeia da Yamaha R3 bLU cRU European Cup 2021: João Arratia, Eduardo Burr, Humberto Turquinho e Caique Lanna. A lista oficial foi divulgada nesta sexta-feira, 29, pela organização da competição mundial. A competição tem 6 rodadas, 12 corridas, e ocorre dentro do World SuperBike.

“Estou muito animado para correr na Europa, é um sonho que tenho desde o início da minha carreira na motovelocidade. Quero aprender coisas novas, como pistas, estratégias, estilos de pilotagem! Quero melhorar minhas habilidades, e acima de tudo, quero me divertir. É com grande prazer que falo que irei correr na R3 Europa pelo Team Brazil, isso significa um grande passo na minha carreira!”, afirma João Arratia, piloto de 14 anos.

Humberto Turquinho, 15 anos, atual campeão brasileiro da Yamalube R3 bLU cRU Cup, recebeu como premiação da temporada 2020 o incentivo da Yamaha Racing Brasil de 16.740 Euros, que corresponde a 60% da inscrição no campeonato europeu.

“Estou muito ansioso para a temporada 2021 na Europa. A pré-temporada está sendo muito intensa, quero chegar o mais preparado possível. Hoje saiu a lista oficial de pilotos, e eu dei uma analisada e já vi que são pilotos rápidos e experientes. Mas estou confiante, estou rápido e muito feliz de representar o Brasil. Espero que chegue logo o dia de embarcar para os testes na Itália e ver como será! Vou aproveitar muito esta oportunidade!”, diz Turquinho.

Vale lembrar que a Yamaha também ofereceu como prêmio para Fabio Florian, vice-campeão da Yamalube R3 bLU cRU Cup 2020, o incentivo de 11.160 Euros, que corresponde a 40% da inscrição, mas por questões pessoais o piloto não conseguirá participar.

Eduardo Burr, o piloto de apenas 14 anos, que venceu a última corrida de 2020 da Yamalube R3 bLU cRU Cup disse que este é o grande desafio da sua carreira:

“Estou muito feliz e muito ansioso para fazer parte disso. Estou muito focado nos treinos aqui no Brasil para chegar o mais preparado possível. Esse com certeza é o grande desafio da minha carreira. Muito obrigado a todos que fizeram isso possível!”, afirma Burr.

Caique Lanna fez grandes corridas na temporada 2020, e não vê a hora de subir na sua YZF-R3 europeia.

“Estou muito feliz de realizar esse sonho com a AD78 e Yamaha Racing Brasil no campeonato europeu de R3. Estou muito ansioso para poder começar, vai ser incrível subir na minha R3 Europeia e dar a primeira acelerada.
Muito obrigado a Yamaha e AD78 pela oportunidade única! Serão momentos inesquecíveis juntos!”, diz Lanna.

O campeão da temporada 2021 da Yamaha R3 bLU cRU European Cup receberá como prêmio uma vaga na World SuperSport 300, categoria que Ton e Meikon Kawakami participam atualmente, também com patrocínio da Yamaha Racing Brasil e gerenciamento de AD78 Sports. São 24 pilotos inscritos do mundo inteiro em busca de uma vaga dentro do Mundial de SuperBike.

Mesmo competindo na Europa, os quatro atletas brasileiros continuarão participando da Yamalube R3 bLU cRU Cup no Brasil, já que os calendários são em datas diferentes.

 

Calendário Yamaha R3 bLU cRU European Cup
As atividades começam dia 18 e 19 de março, no Circuito de Misano, na Itália, com testes. Estarão presentes os pilotos Toprak Razgatlioglu (PATA YAMAHA WorldSBK Official Team), o recordista WorldSSP Andrea Locatelli (PATA YAMAHA WorldSBK Official Team) e o americano Garrett Gerloff (GRT Yamaha WorldSBK Junior Team), todos pilotos da categoria rainha do WSBK.

R0 Misano 18,19 Março
R1 Assen 23,24 Abril
R2 Estoril 7,8 Maio
R3 Misano 11, 12 Junho
R4 Donington 2,3 Julho
R5 Magny-Cours 3,4 Setembro
R6 Catalunya 17,18 Setembro


 
Crédito: Yamaha Racing Brasil