Yamaha elétrica a caminho na Europa

A montadora Yamaha vai expandir a linha de veículos elétricos da empresa em breve. O próximo lançamento na linha de veículos de duas rodas deve ser uma scooter, a E01.

Yamaha elétrica a caminho na Europa
Yamaha prepara nova moto elétrica E01 de ‘125 cc’






De acordo com o Electrek, a Yamaha iniciou os procedimentos para homologar a marca registrada E01 no European Union Intellectual Property Office, o órgão europeu responsável por patentes e direitos autorais.

Esse nome não é desconhecido do público que acompanha os avanços da empresa no setor: E01 é o modelo de uma scooter elétrica conceitual apresentada ainda em 2019, durante o Tokyo Motor Show, quando era apenas um conceito e prova de tecnologia. Agora, aparentemente, ele será lançado como um veículo comercial.

A Yamaha E01 é uma scooter com potência equivalente a 125 cc com foco em ambientes urbanos e deslocamentos curtos, como ida e volta do trabalho, por exemplo. Anteriormente, ela já anunciou a e-Vino, de 50 cc, e uma moto elétrica para prática de motocross.

Por enquanto, não há data para o lançamento ou o início das vendas, mas a ativação da marca só acontece em maio de 2021, o que significa que eventuais anúncios serão feitos apenas após este período.

Fonte: Yamaha