Yamaha faz dobradinha no Rally Jalapão

Adrien Metge conquistou o título da categoria Moto1, tendo Ricardo Martins como vice-campeão

Yamaha faz dobradinha no Rally Jalapão
Fotos: Doni Castilho






Foram quatro dias de provas e mais de 1.300 quilômetros no Deserto do Jalapão, nos arredores de São Félix/TO e Luís Eduardo Magalhães/BA. Mesmo dominado a prova e vencendo 3 dos 4 dias, Adrien Metge deixou escapar a vitória na classificação geral por 2min25seg, perdidos no primeiro dia em decorrência de um erro de navegação.

Este último dia da prova coloriu o Jalapão de azul, com a Yamaha conquistando as três primeiras colocações. Adrien foi o mais rápido neste sábado, seguido do estreante Gabriel Bruning e Ricardo Martins foi o terceiro do dia. E pra completar, Túlio Malta conquistou a quinta colocação, colocando quatro Yamahas nas cinco primeiras colocações.

O destaque desta edição do Rally Jalapão fica para a grande prova de estreia do jovem Gabriel Bruning, que garantiu Top5 na classificação geral e o vice-campeonato na Moto3. E além da dobradinha na Moto1 com Adrien em primeiro e Ricardo em segundo, bom resultado para Túlio Malta na Moto2, que também subiu no pódio, colocando todas as WR450F em destaque.

O Rally Jalapão contou pontos para o Brasileiro de Rally Cross Country, que ainda tem mais quatro rodadas – RN1500, Sertões, Rally SP e Caminho das Neves. A próxima disputa é no RN1500, de 29 de julho a 3 de agosto.

Ricardo Martins: “Foi uma prova dura, de muita areia, quase 1.500 quilômetros de corrida. Foi importante porque conseguimos pegar ritmo e testar muitas coisas. Sobre meu resultado, foi bom apesar do erro do primeiro dia e da penalização. Toda equipe terminou bem. Agora vamos para o RN1500”.

Adrien Metge: “Vencemos mais um dia e foi mais uma etapa boa de competir, com a moto 100%. Começamos com um pouco de complicações, mas depois consegui vencer as três etapas, a equipe trabalhou muito bem, e saio feliz com o resultado, com o título na categoria. Foco total agora no RN1500”.

Túlio Malta: “Rally típico de Jalapão, com muita areia, de altos e baixos. Foi bom para testar o equipamento, para entrosar o time, e saímos satisfeitos com o bom início de temporada. Sabemos que podemos alcançar os objetivos do ano e chegar no Sertões com força total”.

  

Veja os resultados do Rally Jalapão 2021:

Resultados Rally Jalapão – 4º dia
1º) Adrien Metge
2º) Gabriel Bruning
3º) Ricardo Martins
5º) Túlio Malta

Classificação Final do Rally Jalapão
1º) Bruno Pelizari
2º) Adrien Metge
3º) Júlio Cesar Zavatti
4º) Vitor Siqueira
5º) Gabriel Bruning
6º) Ricardo Martins
7º) Túlio Malta

Classificação Final Moto1
1º) Adrien Metge
2º) Ricardo Martins
3º) Gregório Caselani

Classificação Final Moto2
1º) Júlio Cesar Zavatti
2º) Vitor Siqueira
3º) Túlio Malta

Classificação Final Moto3
1º) Bruno Pelizari
2º) Gabriel Bruning
3º) João Fornazari

 

Crédito: Yamaha Racing