Grande vitória de WEBB

KTM se mantém na ponta do AMA Supercross 2021

Grande vitória de WEBB
Fotos: AMA Supercross



Em uma intensa final de corrida no Atlanta Motor Speedway, Cooper Webb, da Red Bull KTM Factory Racing, venceu seu rival no campeonato e conquistou a vitória no evento principal 450SX, onde ele agora detém uma vantagem de 16 pontos em duas rodadas finais. das corridas em Salt Lake City, Utah.

O triunfo de sábado foi realmente uma premiação ao grande esforço de equipe com todas as mãos no convés para preparar KTM 450 SX-F de Webb para um desempenho ideal com apenas três dias entre as rodadas em Atlanta. Webb saiu balançando na 450SX Heat 2, onde disparou para fora da linha para capturar o holeshot e liderou as três primeiras voltas da corrida. Ele foi ultrapassado a duas voltas do fim, levando-o para o segundo lugar na bateria.

No evento principal, Webb teve uma largada entre os cinco primeiros e trabalhou seu caminho através de uma volta de abertura agitada para se posicionar em terceiro logo no início. Ele começou a aplicar pressão no segundo colocado Aaron Plessinger na segunda volta e não demorou muito para que ele abrisse caminho para o segundo lugar. Com o líder, Ken Roczen, caindo mais tarde na corrida, Webb foi capaz de reduzir a diferença para cinco segundos antes das voltas finais. O líder de pontos do 450SX reduziu cada vez mais o déficit para o líder, eventualmente cobrando o pneu traseiro de Roczen e fazendo a passagem pouco antes da bandeira branca. Ele segurou um forte Roczen, reivindicando a vitória por 0,957 segundos na rodada 15.

Webb: “Tenho que dar o braço a torcer pela minha equipe, eles me deram uma moto competitiva esta noite, voltamos e resolvemos alguns problemas. Honestamente, eu cometi muitos erros e realmente não pilotei bem, mas fui fundo. Eu vi Kenny na frente e ele estava pilotando demais. Eu estava tentando fazer tudo que podia e quando ele cometeu aquele erro, fui em frente. Eu só queria vencer”.

Marvin Musquin largou para o quinto lugar no 450SX Heat 2 e lutou entre os cinco primeiros nas três primeiras voltas. No entanto, ele cometeu um erro e caiu a duas voltas do fim e conseguiu voltar para garantir a transferência para o nono lugar. No evento principal, Musquin conseguiu um 10º lugar e ele pegou algumas posições no início até passar para o sétimo na quarta volta. Ele correu em sétimo nas quatro voltas seguintes antes de ser ultrapassado por dois pilotos, terminando em nono da noite.

Musquin: “Foi uma pista muito difícil; super alta velocidade e eu estava perdendo muito tempo. Tive uma escolha ruim no portão principal e realmente dei um grande salto, mas os solavancos me pegaram. Eu cheguei em sétimo e tinha uma lacuna ali sem ninguém na minha frente, então pude rodar um pouco melhor, mas não consegui alcançar os pilotos na minha frente, infelizmente, fui ultrapassado por dois deles e cai para nono”.

Próxima corrida: Salt Lake City 1 - 24 de abril de 2021

 

Resultados da classe 450SX - Atlanta 3

01- Cooper Webb (EUA), KTM, 14 voltas
02- Ken Roczen (GER), Honda, +0.957
03- eli Tomac (EUA), Kawasaki, +03.847
OUTROS KTM
09- Marvin Musquin (FRA), KTM
12- Joey Savatgy (EUA), KTM
13- Martin Davalos (ECQ), KTM
 
Classificação 450SX Classe 2021 após 15 de 17 rodadas

01- Webb, 339 pontos
02- Roczen, 323
03- Tomac, 299
OUTROS KTM
09- Musquin, 182
10- Savatgy, 177
14- Davalos, 123
  
Crédito: KTM Press Service