Top 5 para GASGAS em Atlanta

Apesar do resultado final, pilotos tiveram um desempenho altamente positivo

Top 5 para GASGAS em Atlanta
Fotos: AMA Supercross



No sábado, a equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing encerrou uma semana positiva em Atlanta Motor Speedway com a 15ª rodada do Campeonato AMA Supercross. Justin Barcia estava no acelerador  de sua MC 450F, completando os cinco primeiros na classe premier 450SX. O companheiro de equipe Pierce Brown teve um desempenho incrível de recuperação em sua MC 250F até que um erro na última volta o empurrou de volta para 14º.

  •  Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing segue para o oeste para terminar a série em Salt Lake City, Utah, no próximo fim de semana.
  • Justin Barcia publica resultados de corrida 10-4-5 em Atlanta.
  • Pierce Brown teve um desempenho impressionante de recuperação na 250SX Oeste.

No classificação, Barcia largou em sétimo e conseguiu chegar aos cinco primeiros antes do final da primeira volta. Ultrapassando o quarto lugar na segunda volta, Barcia manteve-se preso para garantir o quarto lugar na corrida de calor. No evento principal, ele conseguiu uma largada entre os cinco primeiros e conseguiu superar o caos da primeira volta para se estabelecer em quarto logo no início. Ele se concentrou na batalha do pódio e manteve a pressão alta, mas um pequeno salto o fez cair e depois disso seu objetivo foi tentar se recuperar no resto da corrida. Ele travou uma boa batalha, mas não foi o suficiente para pegar os três primeiros, então ele conseguiu terminar entre os cinco primeiros do dia.

Barcia: “Definitivamente, perdi o pódio, o que foi uma chatice, mas no geral salvei o que pude. Eu só preciso me manter sobre as duas rodas. Estou realmente ansioso para as duas últimas rodadas em Utah, eu realmente quero conseguir outra vitória antes do final da temporada. Duas vitórias seriam ainda melhores, então vamos dar tudo de nós em Salt Lake, GasGas completo”.

Na divisão 250SX West, Pierce Brown se colocou em uma posição favorável desde o início da corrida de classificação ao fechar a volta de abertura em segundo. Ele correu muito para ganhar uma valiosa transferência de segundo lugar para o evento principal. Com uma largada em sexto lugar no evento principal, Brown se preparou para uma investida entre os cinco primeiros desde o início, mas se viu no lugar errado na hora errada, sendo pego no erro de outro piloto. Brown caiu e foi forçado a voltar ao último lugar, onde voltou para um impressionante sétimo lugar no final da corrida, mas um acidente na última volta o fez cair mais uma vez e terminar em 14º.

Brown: “O resultado não apareceu, mas minha pilotagem na classificação e no principal foi o melhor dos últimos tempos. Deixei tudo o que tinha na pista para avançar e cheguei ao sétimo lugar, mas na última volta fiquei de lado na seção de areia e caí, terminando em 14º. O resultado não ficou nem perto do que queríamos ou somos capazes, mas a pilotagem foi muito boa, então para o próximo”.

A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing agora segue para Salt Lake City, Utah, para as duas rodadas finais do 2021 AMA Supercross Championship, começando no próximo sábado, 24 de abril.

 

Resultados - 2021 AMA Supercross Championship, 15ª rodada
 
450SX - Evento principal
01- Cooper Webb (KTM) 14 voltas;
02- Ken Roczen (Honda) +0.957;
03- Eli Tomac (Kawasaki) +03.847
Outros
05- Justin Barcia (GASGAS) +10.297
 
250SX West - Evento principal
01- Nate Thrasher (Yamaha) 11 voltas;
02- ustin Cooper (Yamaha) +06,705;
03- Seth Hammaker (Kawasaki) +13.204
Outros
11- Derek Kelley (GASGAS);
12- Cedric Soubeyras (GASGAS);
14- Pierce Brown (GASGAS);
DNS. Chris Blose (GASGAS)
 
Classificação do campeonato - após a 15ª rodada

450SX
01- Cooper Webb (KTM) 339pts;
02- Ken Roczen (Honda) 323;
03- Eli Tomac (Kawasaki) 299;
04- Justin Barcia (GASGAS) 264
 
250SX West
01- Justin Cooper (Yamaha) 180pts;
02- Hunter Lawrence (Honda) 160;
03- Cameron Mcadoo (Kawasaki) 158;
Outros
11- Chris Blose (GASGAS) 86;
12- Pierce Brown (GASGAS) 59
 
Crédito: GASGAS Press