Toni Bou recebeu o título 2020 X-Trial

O piloto da Repsol Honda Team que conquistou a vitória em cada uma das etapas

Toni Bou recebeu o título 2020 X-Trial
Foto: Honda Racing Corporation



A pandemia provocada pelo COVID-19 encurtou o calendário do campeonato 2020 X-Trial, encerrando a temporada com cinco provas realizadas. O piloto da Repsol Honda Team, Toni Bou, que conquistou a vitória em cada um dos testes, finalmente conquistou o título oficial da FIM.

Em cerimônia realizada ontem, que havia sido adiada devido à situação atual do COVID-19 e as restrições impostas pelas autoridades sanitárias, a Fédération Internationale de Motocyclisme finalmente entregou as medalhas aos três primeiros colocados do Campeonato Mundial de X-Trial 2020, com a Repsol. O piloto da Honda Team, Toni Bou, levou o troféu e a medalha de campeão.

Bou foi o vencedor dos cinco eventos de pontuação do campeonato (La Réunion, Vendée, Budapeste, Barcelona e Bilbao), onde demonstrou um nível de desempenho semelhante ao visto no campeonato anterior de 2020. Bou ainda está ansioso como sempre para volta aos trilhos em 2021. O multi-campeão recebeu a medalha de ouro do vice-presidente da Fédération Internationale de Motocyclisme, Ignacio Verneda.

Toni Bou: “2020 foi uma temporada especial, mas particular. Quando começamos em novembro de 2019, nunca iriamos imaginar como isso terminaria. A temporada foi muito positiva, pois ganhei todas as provas, embora tenha sido difícil porque os pilotos foram mais equilibrados do que o resultado da mesa final do campeonato. Não foi fácil fazer a diferença, principalmente na final. Desde então, tenho continuado a melhorar e analisar em quais áreas posso trabalhar e evoluir para a próxima temporada. Estou satisfeito não só com as minhas vitórias, mas também com a minha consistência e estou ansioso por voltar a correr, especialmente quando pudermos voltar à vida normal sem os atuais riscos para a saúde. Isso é o mais importante: chegar ao fim deste pesadelo global causado pela pandemia”.

 

Crédito: Honda Racing Corporation