TM anuncia equipe oficial no Brasil

Fábrica italiana contará novamente com representantes oficiais nos campeonatos de Enduro.

TM anuncia equipe oficial no Brasil






 

A italiana TM Racing anunciou seu retorno ao Campeonato Brasileiro de Enduro, quase 20 anos depois da primeira experiência de sucesso no Brasil. 

No final dos anos 90 e início dos anos 2000, a TM disputou - e venceu - diversas etapas, com o piloto mineiro Luis Felipe Braga Bastos, conquistando vitórias em Minas Gerais e também no Campeonato Brasileiro. Eram tempos em que Felipe Zanol também começava a despontar no esporte, e encontrava em Luis Felipe um grande concorrente. Ambos atualmente não estão mais na ativa. Zanol é chefe da Equipe Honda e Luis Felipe Braga, o "Felipinho", deixou as competições de lado para se dedicar à advocacia. Pessoalmente, foi um dos pilotos mais rápidos que já vi até hoje. 

Venda de motos Off-Road aumentou 113 por cento em agosto

Oficialmente o nome da equipe será Dyva , contando com o patrocínio da Italian Racing Parts e TM Racing Motos Brasil (Enduro Company).

O esporte tem muito a ganhar em competitividade e heterogeneidade, com a introdução de motos de ponta nas competições, motos de altíssima qualidade e que saem da fábrica verdadeiramente prontas para competir, no caso as TM Racing. O objetivo é conquistar vitórias no Campeonato Paulista e, no próximo ano também no Campeonato Brasileiro. Está na agenda da Equipe disputar o “Six Days” que acontecerá no próximo ano na Itália.

Para os patrocinadores é a oportunidade de testar em campo seus produtos buscando aprimoramento continuo para oferecer ao mercado nacional produtos de excelência.

A equipe conta com 3 pilotos experientes, com várias conquistas em seus currículos:

Ravi Lopes, 26 anos – bicampeão copa São Paulo de Enduro 2018 e 2019 – Mairiporã-SP. 

 

Bruno Martins (Batateiro), 30 anos – piloto desde 2008, campeão da Copa EFX em 2013, correu pela equipe Zanol onde conquistou 2 títulos de campeão Brasileiro e  1 vice. Foi 4 vezes campeão Copa EFX. Um titulo em 2014 de cross country.  Três vezes vencedor do GP 6 horas – São João da Boa Vista-SP.

 

 

Luiz Fernando Martins (Batatinha), 20 anos – campeão copa EFX 2018 cat E5, campeão paulista de enduro 2019 cat E2 – São João da Boa Vista-SP.

 

SIX DAYS 2020 adiado para 2021