Salvini vence em seu retorno as pistas

Uma vitória fantástica na abertura do campeonato italiano de enduro

Salvini vence em seu retorno as pistas






Sem demora, adiamento ou cancelamento. Com a primeira nomeação em Passirano (BS) no domingo, 7 de março, o “Assoluti d'Italia di Enduro” começou oficialmente.

Um fim de semana importante com emoções intensas para a Team S2 Motorsport, que viu o retorno das corridas de Alex Salvini. Campeão italiano da classe 450 4T 2019 e protagonista dos cinco primeiros do Ranking Geral, na temporada passada teve que encerrar o ano mais cedo devido a lesão no ombro direito que acusou durante uma prova do Campeonato do Trivêneto. Operado com sucesso no início de novembro, Salvini fez um curso específico de fisioterapia durante o inverno, continuando a treinar para esta nova temporada.

Um trabalho de coração e sacrifícios, que valeu a pena a bela vitória conquistada na classe 450 4T: um desempenho capital, com 10 primeiras posições, 6 segundos e 2 quintos lugares que o estabelece o primeiro da classe.

Ausentes da corrida de Passirano estiveram os outros dois pilotos da Team S2 Motosport, o brasileiro Bruno Crivillin e o inglês Dan Mundell, veteranos de um intenso treino na Sardenha ao lado de Salvini. Crivillin, de 23 anos, ficou preso no Brasil, para onde viajou há duas semanas para disputar a  etapa do campeonato nacional. Mundell, por sua vez, preferiu adiar seu retorno as corridas devido a grave lesão sofrida no fêmur direito na temporada passada.

A próxima rodada do “Assoluti d'Italia di Enduro” esta marcada para 28 de março, em Custonaci (TP).

Alex Salvini: “Foi um retorno difícil. Na corrida, sabia que ia ter que batalhar bastante, afinal,  fiquei muito tempo parado e mesmo com a moto não consegui fazer o trabalho de desenvolvimento correto. Segui um programa de recuperação do ombro e hoje consegui rodar como queria, apesar de ter tido muitas dores na última volta. Apesar de tudo, consegui bons resultados ao vencer a minha classe: estou contente porque é um excelente ponto de partida para as próximas corridas. De agora em diante eu tenho a certeza que posso melhorar ainda mais na busca de meus objetivos que são a obtenção de melhores resultados também na geral”.

 

Crédito: S2 Motorsport Press Office