Roman vence o Hard Enduro espanhol

Sandra Gomez como no primeiro turno venceu e ficou no TOP 20 geral

Roman vence o Hard Enduro espanhol
Foto: Enduro21






Apesar de uma colisão na linha de partida na segunda rodada da Hard Enduro Spanish Cup, Mario Román mais uma vez levou sua Sherco ao degrau mais alto do pódio e uma vitória dominante à frente de Teodor Kabakchiev e Josu Artola.

A segunda rodada da nova série Hard Enduro Spanish Cup reuniu 260 pilotos em um exigente percurso de 14 quilômetros em Arnedo, onde o Campeonato Espanhol de Trial é normalmente realizado na região de Rioja.

Apesar de se ter envolvido numa queda na linha de partida quando os pilotos se dirigiram para a primeira curva, Roman estava de volta a sua classe, estabelecendo um ritmo inatingível para terminar uma volta à frente dos seus rivais.

Sempre acontece em largadas de corrida assim”, explicou Mario sobre o incidente na linha de partida, “Os pilotos chegam a um ponto em que não há espaço. Eu nem estava envolvido, mas acabei caindo. Felizmente não doi muito, apenas alguns dedos dormentes durante a primeira volta. Depois concentrei-me na minha corrida e nas linhas e, embora fosse difícil de ultrapassar, consegui terminar em primeiro. Quero pedir desculpas se alguma dessas ultrapassagens foi muito agressiva, eu estava lutando pela vitória e talvez tenha pressionado demais". Conclui o líder do campeonato.

Teodor Kabakchiev fez sua primeira aparição na série espanhola e estreou com as cores da Jarvis Husqvarna Racing Team. Ele também se envolveu na queda no início e posteriormente teve que consertar os danos em sua moto para terminar em segundo em sua estreia na Copa da Espanha de Enduro Hard.

"No geral correu tudo bem, mas a primeira volta foi um desastre", disse Kabakchiev. “No início estive envolvido na batida, um piloto tocou na minha roda dianteira, caí e o Mario, que estava perto, bateu na minha moto. Foi difícil ultrapassar tantos pilotos e a pista estava cheia de buracos, por isso não foi fácil encontrar a linha certa. Foi um bom treino para o campeonato mundial”.

Josu Artola pode não estar habituado ao Hard Enduro como este, mas isso não impediu o piloto da Husqvarna de subir ao degrau mais alto do pódio e ao primeiro lugar na categoria Senior Cup.

 Vitória feminina e top 20 geral para Gómez

Sandra Gómez repetiu a vitória no primeiro turno na categoria feminina, mas desta vez conseguiu mostrar suas habilidades de trial em terrenos mais difíceis e ficar entre as 20 primeiras da classificação geral, terminando em 18º lugar.

A vitória na categoria Junior foi para o piloto da RFME Enduro Junior Team, Julio Pando, após terminar em quarto na geral. Carlos Rivero, vice-campeão da Copa Sênior, fechou a corrida  entre os cinco primeiros.

 

Resultados Open 2ª corrida da Taça Espanhola de Hard Enduro:

  Crédito: Enduro21