Rio Moto Week fortalece segmento

Evento reuniu cerca de 2.800 pessoas e movimentou cenário motociclístico

Rio Moto Week fortalece segmento
Foto: Rio Moto Week Divulgação






Um evento para fortalecer o segmento de duas rodas. Assim pode ser classificado o primeiro Rio Moto Week, que encerra o ano como a principal ação do setor em 2020. Em três dias, a feira atraiu mais de 2.800 pessoas na zona oeste carioca e movimentou marcas de motocicletas, fabricantes de acessórios e a economia. Tudo dentro de uma programação repleta de atrações para toda a família e em um ambiente seguro. Uma ótima prévia para a décima edição do Salão Moto Brasil, que acontece em maio de 2021.

Com patrocínio master da Monster e apoio da cervejaria Heineken, o Rio Moto Week, que ocorreu de sexta (4/12) a domingo (6/12) no estacionamento do Aerotown Power Center, na Barra da Tijuca, reuniu as marcas mais importantes do país por meio de diferentes concessionárias. Em uma área com mais de 2.500 m², estiveram presentes Dafra (MotoRio), Ducati (Ducati Rio), Harley-Davidson (Rio Harley-Davidson), Royal Enfield (Royal Rio), além de Honda, Suzuki e Kawasaki (Banzai Motos).

Famosas marcas de acessórios do cenário motociclístico também participaram do fim de semana sobre duas rodas. O público pôde conferir desde capacetes e coletes de airbag, a roupas e bijuterias em diferentes estandes de empresas como Street Bike, Lethal Cycles, JH Motos, O Senhor dos Anéis, Ventania, Safe Grip e EPI Solution.

Para a turma da motovelocidade, o estande da Repsol expôs, além de sua renomada linha de lubrificantes, a picape e as motos da equipe Racing Lub Repsol. E para quem curte carros e utilitários esportivos, a concessionária Land Rio levou modelos das marcas britânicas Jaguar e Land Rover.

 

Programação variada

O púbico ainda teve a oportunidade de aproveitar uma programação variada. Food trucks apresentaram diferentes opções gastronômicas para os visitantes. Entre os restaurantes Vulcano, DBesti, Espírito de Porco e a cervejaria Denker. O Rodder Café foi um dos destaques, com uma carta de drinks a base de café, entre eles Iced Coffee, Vietnamita Coffee e até Caipicoffee.

Muitas ações pontuaram o fim de semana de atrações. A Heineken distribuiu latinhas da 0.0, sua nova cerveja sem álcool. E o Detran/RJ promoveu campanhas educativas e de conscientização para os motociclistas e motoristas presentes.

Por falar em conscientização, o Rio Moto Week foi um exemplo de evento seguro em tempos de pandemia. O uso de máscara foi obrigatório e os visitantes tinham a temperatura medida na entrada do shopping. Não houve aglomerações e a entrada ficou sujeita à lotação máxima de 800 pessoas. Totens com álcool em gel foram espalhados por toda a área do estacionamento e nos estandes.

Já as bandas de rock garantiram mais animação para o público. De sexta a domingo, subiram ao palco do Rio Moto Week nomes como Gatusdirua, Daniel Imenes Trio, LSD, Máquina do Som, Banda Matilha, Bloody Mary, Executivos da Cidade e Black Monkees.

Até os animais de estimação puderam curtir o evento. Dentro do conceito pet friendly, visitantes passearam com seus cães pelo estacionamento do shopping e ainda desfrutaram de um espaço exclusivo para os bichos promovido pela ONG Entre Pegadas.

Um verdadeiro “esquenta” para a décima edição do tradicional Salão Moto Brasil. Um dos mais importantes eventos de duas rodas do país está confirmado para 2021 e acontecerá entre os dias 27 e 30 de maio, dentro do consagrado Outdoor Experience. O palco será novamente o Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em uma área com mais de 60 mil m² repleta de atrações e entretenimento para motociclistas e toda família.

 

Crédito: Fernando Miragaya / Assessoria de Imprensa