Revelada a Meteor 350 da Royal Enfield

Por aqui no Brasil, a previsão de chegada deste lançamento será já no primeiro semestre de 2021.

Revelada a Meteor 350 da Royal Enfield
Apresentação da Meteor 350cc na cor amarela






A Meteor é a sucessora da bem-sucedida Thunderbird, que foi lançada em 2002.

O modelo da marca será considerado de entrada no mercado, a Meteor 350 vem para brigar com outros fabricantes que trabalham com a linha de 300cc (considerada média cilindrada pelos consumidores). A Royal fez questão de trazer componentes escurecidos, tanque de combustível pintado com cores sólidas (vermelho, amarelo, azul piscina, azul marinho e vinho), emblemas premium, painel em LED, aros em rodas de liga leve usinadas nas cores do tanque, estofamento premium dos bancos (encosto carona), parabrisa (opcional) e piscas cromados.

Todas as versões trazem de fábrica freios ABS e o sistema de navegação Tipper. Trata-se de uma pequena tela digital ao lado do velocímetro que projeta instruções do GPS, sendo associado a uma conexão por Bluetooth que conecta aplicativos como o Google Maps.

O tanque conta com capacidade para 15 litros, suspensão dianteira com garfo telescópico de 41 mm de diâmetro e 130 mm de curso, freios a disco nas duas rodas, suspensão traseira bi amortecida com regulagem de pré-carga, rodas de liga leve com 19 polegadas de diâmetro na frente e 17 polegadas atrás, e, respectivamente, pneus de medidas 100/90 19 e 140/70 17, ambos sem câmara.

O propulsor que equipa a novidade tem arrefecimento a ar e a óleo, sendo que os atuais 350 da marca não refrigeram o lubrificante. O novo motor terá 349 cm³ de capacidade, mantendo-se como monocilíndrico e fornecendo 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio tem cinco velocidades e a transmissão final é feita por corrente.

Como este ano tem sido bastante atípico por causa da pandemia e já está na reta final, é capaz de que a Royal Enfield esteja preparando para produzir este modelo por Manaus em 2021.