Pilotos KTM prontos para abertura da temporada

Equipe da fábrica vive expetativas para a temporada do AMA Supercross Championship 2021

Pilotos KTM prontos para abertura da temporada
Fotos: KTM Press Service






Marvin Musquin e Cooper Webb, da Red Bull KTM Factory Racing, deram os toques finais em seus preparativos de offseason enquanto se dirigem para o AMA Supercross Championship 2021, com grandes expectativas para a abertura da temporada de sábado em Houston, Texas. O piloto Rookie 250 cc, Maximus Vohland, se juntará a seus companheiros de equipe de elite da categoria Quenn na 1ª Rodada, onde fará sua estreia profissional no supercross na divisão 250SX Eastern Regional.

A apenas dois dias da abertura da primeira temporada no NRG Stadium, uma mudança notável da tradição de 20 anos de abertura da temporada de Anaheim, no sul da Califórnia, a equipe Red Bull KTM Factory Racing está focada e pronta para lutar pelo um quinto AMA 450 Supercross World Championship em 2021. Apesar de uma interrupção geral do cronograma tradicional, o campeonato deste ano terá uma série completa de 17 rodadas de janeiro a maio, incluindo 10 rodadas do popular programa KTM JUNIOR RACING SX, apresentado por Wells Fargo , onde a próxima geração de pilotos participará da corrida AMA Supercross pela primeira vez a bordo do miniciclo elétrico altamente competitivo da marca - o KTM SX E-5.

Em busca de seu segundo título na categoria Queen a bordo da KTM 450 SX-F FACTORY EDITION, Cooper Webb carrega uma experiência significativa e familiarizada em sua terceira temporada com a equipe da Red Bull KTM. Em 2019, ele perdeu por pouco o primeiro lugar na temporada, ele lutou muito para defender seu título até a rodada final. Como vice-campeão de 2020, Webb dá boas-vindas ao desafio e espera recuperar sua coroa em 2021.

Cooper Webb“Esta temporada será muito diferente do normal - começando em Houston e com a programação tendo um formato de três corridas em uma semana - mas estou animado por podermos voltar às corridas, especialmente para mim depois de perder a maior parte da série ao ar livre devido a minha lesão nas costas. A pré-temporada foi ótima, pedalando e treinando com os pilotos aqui na The Baker's Factory. A moto é muito boa, não houve muitas mudanças, o chassis é o mesmo e vamos ter umas suspensões novas que são espetaculares. Estou ansioso para correr em Houston, sempre foi uma pista que eu realmente gostei, o estádio é muito bom e a pista é sempre muito boa. Estou totalmente saudável e 100% curado, então estou ansioso para começar as corridas e tentar ir atrás do campeonato deste ano”.

Talvez o piloto que está mais ansioso para começar a temporada seja Marvin Musquin, que ficou afastado durante a série de supercross do ano passado devido a uma grave lesão no joelho. Recuperado e mais forte do que nunca, Musquin busca garantir seu primeiro título na categoria rainha ao se alinhar para sua sexta temporada a bordo da KTM 450 SX-F FACTORY EDITION e 13ª temporada com a família KTM.

Marvin Musquin: “Para o novo ano, meu objetivo é voltar ao meu potencial total depois de perder uma temporada inteira de Supercross devido a uma lesão. Consegui correr ao ar livre, o que foi ótimo, mas agora é a hora do Supercross. No momento, estou muito feliz onde estou. Eu queria ter um treinamento de bootcamp / inverno suave e consistente – e foi o que eu fiz - e agora estamos apenas a alguns dias do início da temporada. É muito emocionante porque passamos um bom tempo treinando e agora é hora de ir às corridas. É difícil ter expectativas porque há muitos pilotos bons e eu só quero chegar lá e dar o meu melhor e voltar a competir no Supercross como sei que posso. Estou animado para ir para Houston por mais de uma semana e correr três vezes lá, isso será novo para mim. É uma boa notícia que vamos correr o campeonato inteiro e estou ansioso para começar”.

Estreando a bordo do # 115 KTM 250 SX-F neste sábado, Maximus Vohland é a mais nova contratação da Red Bull KTM Factory Racing, mas ele não é estranho à marca KTM. Ele já correu pela equipe amadora Orange Brigade. Agora se prepara para o próximo desafio da carreira, Vohland está pronto para enfrentar um time talentoso de jovens pilotos ao entrar na divisão 250SX Leste.

Maximus Vohland:  “Estou muito animado com minha estreia profissional neste sábado. Há muito entusiasmo para esta primeira rodada, mas estou tentando ficar focado em mim mesmo. Tenho trabalhado muito fora de época e tenho-me sentido muito bem com a moto nas últimas semanas. Passei muito tempo testando com a equipe no sul da Califórnia e tem sido uma experiência de aprendizado muito boa para mim estar rodeada de tanto conhecimento e experiência. Estou ansioso para ir lá e dar o meu melhor, me mantendo livre de lesões e apresentando alguns bons resultados”.

Ian Harrison,  Gerente de Equipe:  “Estamos muito confiantes nas habilidades da equipe para a temporada do Supercross 2021. Tivemos um período de pré-temporada muito produtivo com todos os pilotos e conseguimos afinar a nossa máquina 2021, o que deve dar-lhes uma boa afinação da moto. Os pilotos estão saudáveis ​​e fortes, então estamos ansiosos para começar o ano novo com uma nota alta neste fim de semana em Houston”.

Voltando para o seu 22º ano em 2021, o programa KTM JUNIOR RACING SX, apresentado por Wells Fargo, irá mais uma vez mostrar os talentos de jovens pilotos que têm uma oportunidade única de correr nas mesmas pistas de supercross que seus Heróis. A programação de 10 corridas começa neste sábado, 16 de janeiro, em conjunto com a rodada de abertura em Houston, Texas, e termina junto com a final da série no sábado, 1º de maio, em Salt Lake City, Utah.

 

Crédito: KTM Press Service