Sertões confirma novidades para 2021

O evento principal retorna à data habitual e terá largada e chegada no Nordeste

Sertões confirma novidades para 2021
Foto: Vinicius Branca - Mundo Press






O ano de 2020 foi extremamente desafiador para o Sertões – a prova foi disputada em novembro, com o formato de bolhas para a caravana. Além disso, as provas da Sertões Series foram canceladas. Pois em 2021 o maior rally das Américas e as demais provas organizadas pela Dunas têm planos ambiciosos.

O evento principal retorna à data habitual (13 a 22 de agosto) e, pela primeira vez em 29 anos, terá largada e chegada no Nordeste. O Rio Grande do Norte foi confirmado como ponto de partida da maratona off-road. Se as condições da pandemia permitirem, o formato de bolhas fica de lado.

O Sertões Series contará com quatro outras etapas. Começará em maio (13 a 15), pelo Rally de São Paulo, em Ilha Comprida, na região do Vale do Ribeira. Em seguida é a vez do Baja Jalapão (16 a 19 de junho), que será válido pela Copa do Mundo FIM de Bajas. Uma semana depois, a mesma região sediará um desafio inédito no país: a Baja Jalapão 500 Milhas. Um desafio semelhante ao das competições norte-americanas (SCORE): com 800 quilômetros ininterruptos de percurso. Cada categoria (Moto/Carro/UTV) encara a prova em dias diferentes.

Por fim (3 a 6 de novembro), a Series retorna à região Sul, com o Caminhos da Neve, em percurso inédito. De Florianópolis a caravana rumará a Gramado.

 

Crédito: Rodrigo Gini - Racemotor