Quintanilla deixa Husqvarna

Piloto chileno confirmou oficialmente seu desligamento da marca

Quintanilla deixa Husqvarna
Fotos: Husqvarna Motorcycles






Depois anunciar seu desligamento, a Husqvarna Motorcycles agradeceu a Pablo Quintanilla por todo seu empenho, entusiasmo e sucessos ao longo de cinco temporadas com a equipe, competindo no Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM e no Rally Dakar. A Husqvarna Motorcycles deseja-lhe as maiores felicidades na sua futura carreira.

Assinando com a Husqvarna Motorcycles antes do Rally Dakar 2016, Quintanilla imediatamente deixou sua marca ao conquistar o terceiro lugar geral. Mais tarde naquele ano, o piloto chileno chegou ao topo do Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM, conquistando resultados no pódio em todas as quatro rodadas.

Forçado a se retirar do Dakar 2017, Pablo compensou sua decepção defendendo com sucesso seu título mundial, incluindo uma vitória no desafiador Rally do Atacama em casa, uma corrida que ele venceu nada menos que quatro vezes.

Vice-campeão no campeonato mundial em 2018, Quintanilla perdeu por pouco o pódio no Dakar 2019 por apenas sete minutos, após mais de 42 horas de corrida pelos desertos da América do Sul. Com o restante da temporada de 2019 repleto de lesões, o piloto de 34 anos voltou a lutar no Dakar 2020, conquistando o segundo lugar - o melhor resultado dele e da Husqvarna Motorcycles no difícil evento.

Husqvarna Motorcycles e todos na Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing gostaria de agradecer a Pablo por todo o seu trabalho árduo e contribuição para a equipe e desejar-lhe muita sorte em seus empreendimentos futuros.

Pela Renet - Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Rally Team Manager: “Nunca é fácil separar-se de um piloto que tem sido uma parte tão importante da nossa equipe por tantos anos, mas no automobilismo isso acontece. Pablo é um grande piloto e tem contribuído muito para a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing. Antes de trabalhar com o Pablo como Team Manager éramos companheiros de equipe, então ter corrido ao lado dele e depois trabalhar e apoiá-lo, foi muito especial. Pessoalmente, e em nome da equipe e de todos os envolvidos, quero agradece-lo por seu árduo trabalho e comprometimento e desejar a ele tudo de melhor para o futuro”.

 

Crédito: Husqvarna Motorcycles