Pablo Quintanilla na Honda Team

Piloto chileno foi apresentado para a temporada de 2021 e o Rally Dakar de 2022

Pablo Quintanilla na Honda Team
Foto: Honda Racing Corporation






Pablo Quintanilla se juntou a Monster Energy Honda Team como piloto de equipe. Quintanilla, 34, chega com um excelente histórico em sua carreira de corridas de Cross-Country Rallies, que começou com a Honda em 2013. Ele continuou a buscar inúmeros triunfos, o mais notável dos quais incluem dois títulos do Campeonato Mundial FIM em 2016 e 2017 , vice-campeão no Rally Dakar 2020 e terceiro lugar em 2016.

O piloto chileno fará sua estreia na Monster Energy Honda Team a bordo da Honda CRF450 RALLY na próxima semana no Rally da Andaluzia, que acontecerá em terreno espanhol nas regiões de Cádiz e Sevilha nos dias 11 a 15 de maio.

Pablo Quintanilla: “Estou muito feliz e motivado por ingressar na Monster Energy Honda Team. Para mim é uma grande honra fazer parte desta grande equipe que tem demonstrado tanto desenvolvimento e enorme profissionalismo nos últimos anos. Minha intenção é poder transmitir meu conhecimento e minha experiência para a equipe e espero obter ótimos resultados. Agradeço a todos pela oportunidade e tenho certeza que juntos faremos um ótimo trabalho”.

Ruben Faria - Diretor Geral: “Nos últimos anos, tivemos uma grande equipe, com pilotos capazes de vencer corridas. Eles mostraram isso: Ricky venceu em 2020 e Kevin em 2021, mas Nacho era um bom líder e Joan também estava na frente. Benavides deixou a equipe depois de vencer o Dakar e ficamos com um piloto a menos, então tivemos que procurar um piloto de ponta para manter o alto nível da Monster Energy Honda Team. Foi o que fizemos e é por isso que estou muito feliz por ter Pablo Quintanilla juntamente conosco. Conheço o Pablo desde que era piloto e, além de ser uma grande pessoa, tenho a certeza que será um elemento muito forte que vai reforçar o grande ambiente dentro da equipe”.

Tetsuhiro Kuwata - Gerente Geral da Divisão de Gestão de Operações de Corrida: “O anúncio da incorporação de um piloto como Pablo Quintanilla na Monster Energy Honda Team dá-nos grande satisfação e esperamos que o seu trabalho traga grandes resultados em breve. Acreditamos plenamente na sua experiência, no trabalho e na vontade de vencer que demonstrou nos últimos anos serão muito positivos para a equipe e ajudarão a continuar a alcançar mais triunfos como os das duas últimas edições do Rali Dakar. Bem-vindo Pablo!”.

  

Crédito: Honda Racing Corporation