Petronas Yamaha team SRT 2021 apresenta seus pilotos

A PETRONAS Yamaha Sepang Racing Team está entusiasmada com o início da sua terceira temporada no campeonato mundial de MotoGP com os pilotos Franco Morbidelli e Valentino Rossi através da Yamaha YZR-M1 2021 com lançamento virtual hoje, dia 1º de Março.

Petronas Yamaha team SRT 2021 apresenta seus pilotos
Apresentação oficial da Petronas Yamaha tear SRT para 2021.



Os pilotos Franco e Valentino foram apresentados pelo chefe da equipe, Razlan Razali, com informações adicionais transmitidas pelo diretor da equipe, Johan Stigefelt, e pelo gerente da equipe, Wilco Zeelenberg. O proprietário da equipe, Sepang International Circuit e o parceiro titular PETRONAS também estiveram representados no lançamento online.

Depois de uma segunda temporada estelar em 2020, onde a equipe e o piloto Franco Morbidelli terminaram o ano como vice-campeões em seus respectivos campeonatos, a PETRONAS Yamaha Sepang Racing Team está ansiosa para continuar sua extraordinária história de sucesso como a primeira equipe da Malásia no MotoGP.
 
Em 2019 a equipe se tornou Top Independent Team, terminando em quarto lugar na classificação geral de equipes, com o piloto Fábio Quartararo levando o título de Estreante do Ano e Top Independent Rider.

 
Ao longo do ano passado, a equipe subiu seis vezes ao pódio e liderou a classificação na maior parte do ano antes de terminar a temporada como Top Independent Team - e a segunda na classificação geral - com o vice-campeão Franco bem como Top Independent Rider.
 
Em 2021, Franco juntou-se ao piloto do Greatest Of All Time, Valentino Rossi, que irá adicionar uma dimensão extra de conhecimento e potencial para vencer o campeonato à equipe. Apresentando um visual atualizado com novas cores, a marca PETRONAS mais recente, a Yamaha YZR-M1 da equipe estará nas especificações de fábrica para Valentino e A-spec Plus para Franco.

Em 2021 também marca o terceiro ano da PETRONAS como parceira principal da equipe. Os resultados impressionantes alcançados pela equipe nas últimas duas temporadas são uma prova da Fluid Technology Solutions da empresa de energia da Malásia que impulsionou a PYSRT às seis vitórias de MotoGP em 2020

O link do evento virtual já está disponibilizado neste artigo para assisitir o show de apresentação da equipe Petronas Yamaha SRT para a temporada 2021 da motoGP.