Osborne fora do AMA Pro Motocross

Piloto vai ficar de fora do campeonato para se recuperar de uma lesão nas costas

Osborne fora do AMA Pro Motocross
Foto: Husqvarna Motorcycles






A Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team anunciou hoje que o atual campeão 450MX Zach Osborne vai perder o restante do 2021 AMA Pro Motocross Championship para se recuperar totalmente de uma lesão nas costas.

Osborne, que sofreu uma lesão nas costas no meio do campeonato AMA Supercross de 2021, trabalhou duro para se preparar para a primeira rodada da temporada ao ar livre, mas infelizmente se machucou novamente na segunda rodada no Colorado. Depois de mais análises com a equipe, Osborne tomou a difícil decisão de ficar de fora até o final da temporada para se recuperar totalmente até 2022.

Zach Osborne: “Estou chateado para dizer o mínimo. Esta lesão foi um grande revés sem um caminho 100% claro, mas sinto que estou no bom caminho agora e só preciso dar tempo ao meu corpo para se curar. Eu mesmo, junto com a equipe, tomei a decisão de desconectar e estar pronto para 2022. Foi uma decisão difícil em um ano já difícil, mas acho que posso voltar à forma de 2020 com este tempo para me recuperar. Obrigado à minha equipe e aos fãs por me apoiarem nisso!".

Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team Diretor Stephen Westfall: “Zach teve um problema nas costas durante o SX que o deixou de fora por um tempo e com muita reabilitação, ele estava de volta a 100%. Infelizmente, ele se machucou novamente durante o segundo treino em Thunder Valley e decidimos como equipe que era melhor para ele ficar sentado o resto da temporada de MX para estar 100% pronto para a temporada de SX do próximo ano. Sabemos que você fará o seu melhor e da forma mais adequada para estar presente! Toda a equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing lhe deseja boa sorte".

A Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team competirá novamente neste sábado, 19 de junho em Mt. Morris, Pensilvânia. Para obter mais informações sobre a equipe e seus atletas, visite www.husqvarna-motorcycles.com.

 

Crédito: Andrea Dadanova - Husqvarna Motorcycles