Uma noite no Romaniacs

Organizadores decidem incluir mais uma maratona no mais difícil evento do mundo

Uma noite no Romaniacs
Foto: Red Bull Romaniacs






O edição do Red Bull Romaniacs 2021, o Vertical Madness Reloaded, previsto para acontecer entre os dias 27 a 31 de julho, terá uma adicionada mais uma etapa ao estilo Dakar, onde todos os competidores passarão a noite em um acamapamento norturno no deserto romeno, junto com suas motocicletas e seus concorrentes e uma incrível atmosfera de fogueira. Apropriadamente, o projeto é denominado “One Night Stand”.

O desejo dos organizadores do Red Bull Romaniacs em poder adicionar mais uma etapa a cada ano parece não ter limites. Como se as trilhas através dos Montes Cárpatos e os cinco dias de competição não fossem difíceis o suficiente, agora eles deram mais um passo para tornar a prova Hard Enduro mais difícil do mundo.

“A ideia de um acampamento sempre esteve em nossas mentes e todos nós começamos a planejá-lo há cerca de dois anos, agora podemos finalmente faze-la  acontecer”, diz o Diretor do Romaniacs, Martin Freinademetz. “A natureza da Romênia é única e com certeza será uma experiência inesquecível para todos os participantes. Não há limites para o quão duro o Red Bull Romaniacs pode ser! Os pilotos terão a oportunidade de expor todas as suas habilidades mecânicas à prova, bem como uma experiência dentro de um acampamento”.

 

Noite de folga para família, amigos e mecânicos

Esta etapa deverá ocorrer entre o segundo e o terceiro dia de prova e os pilotos, terão que proceder a eventuais reparações em suas motocicletas com as ferramentas que trazem consigo.

As regras também significam que pneus e mousses não podem ser trocados durante a noite, embora possa trocá-los no ponto de serviço todos os dias, você deverá  empregar níveis de velocidade ISDE para fazer o trabalho no tempo disponível.

 

O que será fornecido no acampamento de maratona para todos os competidores?

  • Refeição de massa na chegada.
  • Entrega do 'porta-bagagem da maratona' no acampamento e retorno ao paddock do concorrente.
  • Estacionamento noturno com segurança para motocicletas.
  • Jantar, café da manhã, água potável, chuveiro e instalações sanitárias.
  • Praça de alimentação e choperia.
  • Visualização de resultados e instalações de protesto de resultados.
  • Administração / Carregamento de telefones / Instalações de manual de GPS.
  • Instalações médicas.
  • Fogueiras e local separado para tocar música.

 

Para atender às necessidades dos pilotos, a organização vai levar kit para o dia seguinte e tudo o que for necessário para pernoitar “em meio da natureza”.

Os pilotos têm de providenciar tenda, saco de dormir e tapete próprios para a noite, mas é possível alugar o equipamento por € 50 (R$ 340,00) enviando um email para cristinab@xventure.net até 15 de junho.

 

Crédito: Volker Jacob - Marketing Red Bull Romaniacs