MXF lança moto versão 6Days

Edição especial e limitada da moto que vai disputar a competição na Itália

MXF lança moto versão 6Days
Fotos: MXF Motors do Brasil






Embora o momento ainda seja delicado por conta da pandemia da Covid-19, as montadoras seguem trabalhando com a criação de novos modelos de motos. Agora é a vez da MXF Motors, que lança a versão comemorativa 6Days Itália da sua 300RX. Trata-se de uma moto off-road com motor testado em condições extremas e com componentes exclusivos dos principais parceiros da marca, também aprovados nestas situações, além de competições oficiais. O modelo é indicado para a prática de enduros e trilhas exigentes.

Serão fabricadas poucas unidades de série, portanto, trata-se de uma edição limitada, destinada aos apaixonados pela marca. A moto empresta o nome do evento International Six Days Enduro (ISDE), que é a prova mais antiga (realizada desde 1913) e difícil do mundo na modalidade Enduro.

Segundo Luiz Henrique Fontes, diretor técnico, engenheiro mecânico e chefe da Equipe MXF, é tradição entre as marcas que participam do evento criar uma versão comemorativa. A MXF Motors já fez isso em 2020 em comemoração à participação da montadora na edição em Portugal – com sucesso de vendas. “Naquele ano, terminamos a prova atestando que nossas motocicletas estão prontas para todo e qualquer desafio. Como a edição de 2020 foi adiada para 2021, estamos agora felizes de lançar a versão MXF 300RX 6Days Itália, com características e equipamentos exclusivos da versão, em edição limitada", afirma.

A moto é equipada com itens próprios, como escape completo Belparts; tanque com capacidade para oito litros; protetor de motor Biker e de disco traseiro BMS; respiro do tanque BMS 360; coroa Iron Rocket BMS; pedaleiras BMS; expansor freio traseiro BMS; guia de corrente traseiro (Biker) e disco dianteiro flutuando e traseiro sólido (Parts 57) e assento exclusivo antiderrapante Zombie.

A edição 2021 do 6 Days será na Itália, reunindo mais de 600 pilotos de mais de 30 países. Profissionais experientes não têm dúvida ao afirmarem que o evento é praticamente a “Copa do Mundo” quando se fala em enduro, reunindo os melhores de cada nação em suas categorias. A 95ª edição deve ser realizada entre fim de agosto e começo de setembro. A moto 300RX 6Days Itália poderá ser encontrada nas principais revendas da marca em todo o Brasil.

 

Crédito: MXF Motors do Brasil