Mundial SuperEnduro é adiado

O Campeonato estava programado para o início de abril em Budapeste

Mundial SuperEnduro é adiado
Foto: Internet Divulgação






No que tem sido o melhor e pior segredo guardado no enduro nas últimas semanas, a FIM,  promotora da série ABC e os organizadores do evento, mais uma vez adiaram o Campeonato Mundial SuperEnduro 2021 devido ao aumento expressivo nas taxas de Covid-19 em várias partes da Europa Oriental: a Hungria está atualmente entre os países mais afetados.

Para os pilotos e equipes que já estavam comprometidos com as datas de 1 a 4 de abril, a notícia (que na verdade se tornou mais evidente no início de março) foi um golpe em seus calendários de corrida.

Os pilotos envolvidos rapidamente iniciaram os treinamentos visando SuperEnduro após o Campeonato 2021 ter sido anunciado para Budapeste em abril. Entre os principais candidatos estavam Billy Bolt, Jonny Walker e Taddy Blazusiak.

Não se sabe se o campeonato ainda vai acontecer, porém, as negociações já estão em andamento há algum tempo para tentar reagendar a série para o verão. Porém, é difícil imaginar como prosseguir com o Campeonato  SuperEnduro 2021. As datas anteriores, em abril, já estavam criando problemas para pilotos e equipes que também competem em outros campeonatos mundiais outdoor.

Além do atual campeão mundial Billy Bolt e Jonny Walker, também ouvimos rumores de que pilotos oficiais do EnduroGP foram convocados para criar uma presença mais forte nas competições indoor.

Com o Campeonato Mundial Hard Enduro FIM 2021 começando no Extreme X

L Lagares em Portugal de 7 a 9 de maio e o Campeoanto Mundial EnduroGP em 18 de junho, logisticamente seria uma grande demanda para as equipes marcarem uma nova data para junho.

Não é tão simples quanto sair de casa e seguir trabalhando. Isso sem falar dos pilotos que estão em fase de preparação.  Onde os pilotos, equipes e fabricantes querem conquistar  títulos mundiais, o treinamento e a preparação devem ser adaptados as necessidades do SuperEnduro, assim como o EnduroCross nos Estados Unidos, é um treinamento especializado e uma preparação adequada para pilotos e motos.

 

Crédito: Jon Pearson - Enduro21