Mosiman tem noite de gala no AMA

GASGAS treina na expectativa de melhores resultados na última etapa Salt Lake City

Mosiman tem noite de gala no AMA
Foto: AMA Supercross






A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing deu as boas-vindas a Michael Mosiman de volta às corridas no sábado, quando a divisão 250SX Eastern recuperou o gás para as duas rodadas finais em Salt Lake City, Utah. Apesar de algum tempo livre, Mosiman não decepcionou, pois correu na frente durante todo o dia para terminar em quarto lugar no evento principal. Foi um dia difícil para o companheiro de equipe do 450SX, Justin Barcia, que se viu no chão mais do que o suficiente na penúltima rodada.

  • Mosiman retorna de lesão com uma batalha persistente na frente na divisão 250SX Leste
  • Barcia conquistou sua primeira vitória na LCQ após uma luta infeliz na corrida de calor
  • A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing parece encerrar a temporada com força no próximo fim de semana em Salt Lake City

Na divisão 250SX, Mosiman retorna depois de perder as duas últimas rodadas “Leste” devido a lesão. Ele começou exatamente de onde parou no início da temporada, conquistando a melhor posição de qualificação da temporada em segundo. Sentindo-se revigorado e pronto para a corrida de calor, Mosiman colocou sua MC 250F em uma boa posição na largada, mas caiu na primeira volta. Recuando do último lugar, Mosiman se recuperou bem com um terceiro lugar na bateria. 

No evento principal, Mosiman teve outro grande começo para se colocar na batalha da liderança logo no início. Passando para o segundo lugar na segunda volta, ele pressionou o líder da corrida nas primeiras 12 voltas antes de ser pego no caos do tráfego rodado. Alguns erros no final da corrida fizeram com que Mosiman caísse da disputa do pódio, mas não foi por falta de esforço quando ele avançou até a chegada para terminar em quarto lugar.

Mosiman: “Passei muito tempo fora das corridas, mas foi ótimo voltar a treinar hoje! Eu me senti como o cara mais rápido lá fora hoje, tentei fazer ultrapassagens em pontos que não eram ideais e isso me custou a vitória. Eu acredito que eu era o cara que deveria ter ganhado e é decepcionante, mas estou tentando aprender com isso. Eu estarei melhor daqui para frente”.

Enquanto isso, Barcia teve um início positivo para sua corrida de calor, batalhando perto dos três primeiros na primeira volta. No entanto, ele caiu na segunda volta e danificou seu radiador, deixando-o sem escolha a não ser sair e fazer o reparo na moto para e buscar a última chance de qualificação. Na LCQ, Barcia imediatamente assumiu a liderança e fez todas as sete voltas sólidas para garantir uma vaga no Evento Principal.

Apesar de uma escolha de portão ruim, Barcia teve uma boa largada, mas ele foi empurrado para fora e acabou caindo forte logo no início da corrida. Começando em último lugar, Barcia chegou ao 11º lugar na metade da prova e a próxima foi uma batalha entre os 10 primeiros. No entanto, ele se encontrou de volta ao solo mais tarde na corrida e fez o que pôde para salvar o 14º lugar do dia.

Barcia: “Me Senti muito bem nos treinos e no calor, mas infelizmente acabei por cair e danificar o radiador da moto. Felizmente, a equipe conseguiu consertá-lo rapidamente e me preparou para o LCQ. O evento principal foi difícil para dizer o mínimo. Fui empurrado para fora da largada, de alguma forma pulei cruzado sobre os fardos e acabei caindo e a moto me acertou nas costas. É definitivamente super decepcionante da minha parte, mas vou me reagrupar e fazer o melhor que posso fazer na próxima semana para terminar a temporada com força”.

A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing completará o 2021 AMA Supercross Championship no próximo sábado em Salt Lake City.

Resultados - 2021 AMA Supercross Championship, Rodada 16

450SX – Main Event
1. Marvin Musquin (KTM) 25 laps; 
2. Cooper Webb (KTM) +0.326; 
3. Malcolm Stewart (Yamaha) +10.463

14. Justin Barcia (GASGAS) +24.920
 
250SX East – Main Event
1. Jo Shimoda (Kawasaki) 19 laps; 
2. Jett Lawrence (Honda) +01.150; 
3. Colt Nichols (Yamaha) +03.050; 
4. Michael Mosiman (GASGAS) +21.717
 
Championship Standings – After Round 16

450SX
1. Cooper Webb (KTM) 362pts; 
2. Ken Roczen (Honda) 340; 
3. Eli Tomac (Kawasaki) 312; 
4. Justin Barcia (GASGAS) 273
 
250SX East
1. Colt Nichols (Yamaha) 187pts; 
2. Jo Shimoda (Kawasaki) 164; 
3. Christian Craig (Yamaha) 158; 

5. Michael Mosiman (GASGAS) 116
 
Crédito: GASGAS Press