Memória: Red Bull Romaniacs 2013

Pró Moto esteve lá para acompanhar a participação dos pilotos brasileiros.

Memória: Red Bull Romaniacs 2013






Boa parte dos praticantes de motociclismo aqui no Brasil já ouviu falar neste nome: Red Bull Romaniacs

A prova realizada na distante Romênia tem se tornado, ao longo dos anos, um objetivo para vários pilotos em todo o mundo. E o Brasil tem feito bonito nos últimos anos, com as vitórias de Bruno Crivilin na categoria Silver e Gianino Coscarelli na categoria Bronze.

A para a edição de 2019, que acontece no final de julho e início de agosto, teremos um representante de peso na categoria Gold. Rigor Rico, atual bi campeão nacional de Hard Enduro e vencedor do Red Bull Minas Riders na categoria Silver, disputará as melhores trilhas junto aos melhores do Planeta. 

Ele está se preparando muito bem este ano e tem de tudo para conseguir um ótimo resultado. Nesta edição 157 da Pró Moto Dinâmica Off Road, temos uma entrevista exclusiva com ele, não deixe de conferir

O que você talvez não saiba é que esta história de participação dos brasileiros no Red Bull Romaniacs já começou faz algum tempo. No ano de 2013, eu estive lá, pessoalmente, para acompanhar a prova e a participação de 5 brasileiros, que lá estiveram. Aliás, 5 valentes gaúchos, sendo que 3 deles enfrentaram a categoria Gold: Erasmo Klering, Gustavo Pellin e Fábio Mores. Já os irmão Eduardo e Rodrigo Martins se inscreveram na categoria Silver e tiveram uma tarefa "menos impossível" pela frente. 

Eles contaram com o apoio do queridíssimo "Indio", piloto que foi convidado a ser motorista, mecânico e tudo mais que fosse necessário, durante os dias da disputa feroz pelas montanhas da Transilvânia. Ao longo desta matéria você confere fotos que foram registradas no ano de 2013. 

2019

Para este ano a prova continua prometendo desafios inéditos. Veja a seguir os "desenhos" do que serão dois dos obstáculos do Prólogo. E novamente estaremos fazendo a cobertura do evento, para trazer a você o que de melhor acontece no Red Bull Romaniacs. Fique ligado.