Irmãos Kawakami fazem história na SSP300

Pela primeira vez na história, dois brasileiros largaram na primeira fila do WSBK

Irmãos Kawakami fazem história na SSP300






Na corrida deste domingo, os irmãos Tom e Meikon Kawakami lutaram até a bandeirada final pelo pódio. Meikon finalizou na quinta colocação e Ton foi o oitavo, com os pilotos subindo algumas posições na tabela de classificação geral. Envolvido em um acidente no sábado - quando foi atingido por outro piloto - Felipe Macan foi poupado pelos médicos de correr neste domingo.
 
O fim de semana começou bem já na disputa da Superpole, quando é definido o grid de largada. Os irmãos Kawakami fizeram o terceiro e o quarto tempo, e com a punição de um ploto à frente deles, garantiram lugar na primeira fila. Ton chegou bater o recorde da pista e liderou o classificatório por muito tempo, mas foi superado nos momentos finais por menos de um décimo de segundo.
 
Na primeira corrida do final de semana, no sábado, enquanto Ton e Meikon Kawakami disputavam as primeiras posições, o caçula do time, Felipe Macan, foi atingido por outro piloto que caiu, e teve que abandonar. Com problemas na motocicleta, Ton perdeu rendimento e teve que abandonar também, enquanto Meikon esteve durante toda a prova envolvido na briga pelas primeiras colocações. Finalizou com mais um top 10, na nona colocação.

DOMINGO 
Saindo da segunda e terceira colocações, Ton e Meikon Kawakami fizeram boa largada e se mantiveram durante todo o tempo na disputa das primeiras posições. Em um pelotão muito disputado, com os pilotos se alternando nas primeiras posições e separados por poucos segundos, Meikon Kawakami conseguiu finalizar a prova na quinta colocação, repetindo seu melhor resultado da temporada, e Ton foi o oitavo, a dois segundos do primeiro colocado.
 
Com estes resultados, Meikon Kawakami sobe para a 8ª colocação na classificação e Ton agora é o 13º. Na classificação do Tissot Superpole, o campeonato de melhor desempenho nos treinos classificatórios, Meikon é o líder, com 5 pontos de vantagem para o segundo colocado.
 
No próximo fim de semana os pilotos disputam mais uma rodada dupla do Mundial de Superbike, nesta mesma pista - Motorland Aragon, na Espanha.
 
Corrida 1 - Sábado
1) Jeffrey Buis
2) Ana Carrasco a 6s870
3) Mika Peres a 6s895
4) Hugo de Cancellis a 7s000
5) Tom Booth-Amos a 7s282
9) Meikon Kawakami - Team Brasil AD78 - a 7s949
DNF - Ton Kawakami - MS Racing/Yamaha Racing Brasil
DNF - Felipe Macan - Team Brasil AD78

Corrida 2 - Domingo
1) Jeffrey Buis
2) Thomas Brianti a 0s146
3) Scott Deroue a 0s214
4) Unai Orradre a 0s592
5) Meikon Kawakami - Team Brasil AD78 - a 0s632
8) Ton Kawakami - MS Racing/Yamaha Racing Brasil - a 2s154
DNS - Felipe Macan - Team Brasil AD78
 

Classificação do campeonato após 6 corridas (três rodadas):
1) Jeffrey Buis, 86 pontos
2) Ana Carrasco, 84 pontos
3) Scott Deroue, 83 pontos
4) Unai Orradre 78, pontos
5) Tom Booth-Amos, 63 pontos
8) Meycon Kawakami - Team Brasil AD78 -  37 pontos
13) Ton Kawakami - MS Racing/Yamaha Racing Brasil - 22 pontos