Meikon Kawakami finaliza em quinto

Piloto brasileiro patrocinado pela Yamaha teve ótima corrida na SSP300 deste domingo

Meikon Kawakami finaliza em quinto






Depois de sua apresentação de gala no sábado, quando conquistou a Pole-Position de forma espetacular, o jovem piloto brasileiro Meikon Kawakami teve um ótimo desempenho na segunda prova do final de semana. A corrida aconteceu neste domingo, em Jerez de La Fronteira, região que fica próximo à divisa com Portugal. 

O tradicional circuito recebeu novamente os jovens talentos que farão história nos próximos anos, dentro das principais categorias. 

No sábado, Meikon não teve sorte na corrida, já que o pedal de marchas de sua moto se soltou logo no início da primeira prova do final de semana. Para domingo, com a moto devidamente pronta, ele manteve-se sempre junto ao primeiro pelotão e terminou a corrida com excelente desempenho, em quinto lugar. 

Ao todo foram nada menos que 11 pilotos revezando a liderança da prova, entre eles o brasileiro Meikon. Bahattin Sofuoglu, da Yamaha Biblion Motoxracing, conquistou a vitória. Em segundo chegou Ana Carrasco (Kawasaki Provec). Tom Booth-Amos (Kawasaki RT Motorsports) ficou com a terceira posição e é o líder do Campeonato.

Scott Deroue (MTM Kawasaki Motoport) conquistou o quarto lugar, milésimos de segundo à frente de Meikon Kawakami (Team Brasil AD 78).