Marelli referência em baterias estacionárias

Empresa de reposição de autopeças no País, oferece uma gama com 11 códigos do produto

Marelli referência em baterias estacionárias
Foto: Magneti Marelli






Tradicional no mercado de baterias automotivas e baterias para moto, a marca Magneti Marelli também disponibiliza ao mercado de reposição baterias estacionárias. Empresa líder no segmento de reposição de autopeças no País, a Marelli Cofap Aftermarket oferece 11 códigos de baterias estacionárias e conta com todo o know-how adquirido em muitos anos de experiência com esse tipo de produto no setor automotivo, no Brasil e no exterior.

As baterias estacionárias Magneti Marelli fornecem corrente constante por um longo período, sendo projetadas também para ciclos de descargas profundos. As baterias estacionárias possuem aplicação para nobreaks, iluminação de emergência, alarmes e vigilância eletrônica, centrais telefônicas, estações de rádio base, redes de fibra ótica, redes Wireless, repetidoras de micro-ondas, sistema solar e eólico, subestação de energia, telecomunicações, não sendo indicadas em sistemas de geração de energia elétrica solar fotovoltaica. Mais detalhes e recomendações de instalação podem ser encontrados no manual técnico em: https://mmcofap.com.br/Arquivos/Manual-Estacionaria-MM.pdf

Lançadas no mercado no final do ano passado, as baterias estacionárias Magneti Marelli possuem Tecnologia Ventilada com Sistema de Retenção de Partículas Ácidas, (V-SRPA) com filtro A.G.A. (Acid Gas Arrester). Composto por duas camadas de filtros com porosidades e funções diferentes, o filtro A.G.A. retém as partículas ácidas que são arrastadas pelas moléculas de oxigênio e hidrogênio emitidas no processo de eletrólise e simultaneamente inibem a passagem de centelhas do ambiente externo para o interior da bateria, que poderiam provocar explosão.

As grades das baterias são fabricadas com chumbo de alto padrão e liga de chumbo-cálcio com alto teor de estanho, que proporcionam baixa resistência elétrica, mínimo consumo de água, maior resistência à corrosão em altas temperaturas e alta resistência a ciclagem. Essa liga permite excelente desempenho em uma grande faixa de variação térmica (-20 °C a +70 °C) e em diferentes regimes de operação, como ciclagem e flutuação. Já as placas são produzidas com material ativo especial e aditivos de última geração que facilitam as reações químicas e otimizam o fornecimento de energia. Além disso, na composição das baterias estacionárias Magneti Marelli também estão presentes as pastilhas antichamas e os filtros especiais que impedem a movimentação de partículas ácidas para o exterior da bateria.

As baterias estacionárias Magneti Marelli oferecem ao mercado garantia de 18 meses e são homologadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

 

Crédito: Magneti Marelli