Marcelo Simões pronto para o Duelo de Motos

Principal competição do freestyle ocorre neste fim de semana

Marcelo Simões pronto para o Duelo de Motos






Neste sábado e domingo, 1 e 2 de fevereiro, Marcelo Simões encara na cidade de Atibaia (SP) o Duelo de Motos de Freestyle Motocross. Principal prova da modalidade no País, a 4ª edição do campeonato será transmitida domingo, ao vivo durante o Esporte Espetacular da TV Globo. O desafio é grande, mas Simões confia na experiência dos pódios anteriores no evento e na qualidade das manobras como ponte para um bom resultado.

Apesar dos três terceiros lugares já conquistados no Duelo de Motos, Simões chega a Atibaia ciente de seu maior desafio no evento. Em 2020 a prova começa a se afunilar mais cedo. Já na classificatória programada para sábado (1) os 8 melhores pilotos de freestyle motocross do Brasil disputam 6 vagas na fase principal da manhã de domingo (2).

No domingo os classificados enfrentam-se no formato duelos. A competição pode então ganhar ares estratégicos. Se na classificatória cada piloto buscava a maior pontuação nas duas voltas a que tinha direito, nos duelos a vitória vai para aquele que conquistar o maior número dos 5 critérios de julgamento: Variedade, Execução, Estilo, Uso da Pista e Energia. O que abre possibilidade para os pilotos alterarem suas voltas priorizando critérios conforme o adversário.

Por sinal, a divisão em 5 critérios é outra novidade do Duelo de Motos. Cada um dos cinco juízes avaliará um único quesito. Abrangência e foco que Simões considera sintonizados a sua pilotagem técnica e de movimentos precisos.

"Gosto do formato, porque não julga apenas as manobras, mas o todo. É bom para ousar mais na pista, valoriza uma pilotagem energética, e, claro, boas manobras. Vou me concentrar no todo, mostrar uma volta divertida e variada", adianta Simões.

Embora um bom resultado esteja na alça de mira de Simões, segundo o piloto o enfoque é "diversão". Descontração que aliada à experiência do recordista de títulos (5) no Circuito Brasileiro de Freestyle Motocross provavelmente renderá manobras impactantes e envolverá o público nesta atmosfera de energia positiva.

 

Serviço - Duelo de Motos 2020

 

30 de Janeiro: Treinos Livres

31 de Janeiro: Treinos Oficiais

1º de Fevereiro: Classificatórias

2 de Fevereiro: Final - Transmissão Ao Vivo - TV Globo

Horário: A partir das 9h

Endereço: Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, 511 - Vila Thais)

Entrada Franca.