Marc Marquez’s Back

O piloto Espanhol Marc Marquez garante a primeira vitória do ano na MotoGP este ano durante o Grande Prêmio da Alemanha desde a recuperação de sua lesão.

Marc Marquez’s Back
Mais uma grande vitória de Marc Marquez na MotoGP, etapa da Alemanha.






O seis vezes campeão de MotoGP, Marc Marquez, segurou o Português Miguel Oliveira da KTM para obter uma emocionante vitória no Grande Prêmio da Alemanha neste domingo, levando a bandeira quadriculada pela primeira vez desde uma lesão no braço direito que ameaçava sua carreira no ano passado.

Apesar de estar invicto na pista de Sachsenring com 10 vitórias nas últimas corridas, o piloto da Repsol Honda disse neste sábado que não conseguia pensar em estender essa série depois de cair nas últimas 3 provas desta temporada.

Mas com um circuito favorável a Marquez com 10 curvas esquerdas e apenas três direitas, Marc pareceu sofrer menos com o braço e ombro direitos enquanto se movia rapidamente de seu quinto lugar no grid para assumir a liderança logo na primeira volta da prova.

Enquanto a chuva ameçeava cair durante a oitava volta, Marquez  impôs um forte ritmo de voltas mais rápidas obter uma diferença de 1,5 segundos à frente do segundo lugar, o Miguel Oliveira, piloto da KTM Red Bull racing.

O espanhol não segurou a emoção após receber a bandeira quadriculada, pois foram 581 dias de espera por uma vitória desde a última conquista no Grande Prêmio de Valência em 2019.

"Eu também estava chegando no fim de semana depois de postar três zeros consecutivos. Mas hoje eu sabia que tinha uma grande oportunidade", disse Marquez.

"Quando vi as primeiras gotas de chuva, parecia que era a minha corrida."

A vitória trouxe uma sensação de alívio para Márquez, que fraturou o úmero direito na abertura da temporada de 2020 no Grande Prêmio da Espanha em Jerez, em julho passado.

Não voltou a correr o ano todo, voltando apenas para o Grande Prêmio de Portugal, em Abril, a terceira corrida da temporada de 2021.

"Foi um dos momentos mais importantes e difíceis da minha carreira", disse um emocionado Marquez depois de vencer sua 83ª corrida na MotoGP.

"Foi muito difícil concentrar-me nas voltas finais porque todas as memórias do ano passado estavam lá. Mas conseguimos."

O piloto português Oliveira garantiu o terceiro pódio consecutivo da temporada, à frente de Fabio Quartararo da Yamaha, que avançou 22 pontos na corrida do campeonato.

O pole-position da Pramac Ducati, Johann Zarco, atualmente em segundo na classificação geral do campeonato, caiu para o oitavo lugar após um péssimo início de corrida.

Brad Binder da KTM saiu de 13º da largada para cruzar a linha de chegada em quarto, à frente da dupla da Ducati Francesco Bagnaia e Jack Miller, com Aleix Espargaro da Aprilia em sétimo.