Laia Sanz retorna ao EnduroGP

Lenda espanhola correrá pela equipe WP Eric Augé em busca pelo sexto título mundial

Laia Sanz retorna ao EnduroGP
Fotos: WP Eric Augé






A piloto da GAGAS Factory Racing Laia Sanz anunciou seu retorno ao Campeonato Mundial de EnduroGP que acontecera neste fim de semana em Portugal, onde ela terá como objetivo, a busca pelo sexto título mundial. após três ano de ausência, a lenda espanhola correrá pela equipe WP Eric Augé para tentar revalidar a coroa mundial que conquistou em 2016.

A piloto GASGAS, que já havia anunciado sua participação no TrialGP World Championship 2021, vai correr com uma motocicleta CE 350F preparada pela equipe WP Eric Augé que vai assumir o comando durante as três corridas do Campeonato Mundial Feminino. “Estou muito feliz por estar de volta ao Campeonato Mundial de Enduro”. Diz Laia, “Minha última corrida foi em 2017 e sempre tive vontade de retornar. É algo que estava ansiosa para fazer e que estava na minha mente há muito tempo. Estou muito contente por ter a WP Eric Augé a me apoiar, me deram uma moto muito competitiva. Acho que esta é uma das melhores equipes do paddock, não poderia ter melhor parceiro para o campeonato mundial e por isso estou muito feliz com isso”.

Laia está fora de cena do enduro há alguns anos, mas tem calmamente feito seu trabalho de adaptação ao enduro desde o Dakar de 2021 em janeiro. Isso incluiu provar seu potencial na primeira rodada do Campeonato Espanhol de Enduro de 2021, onde terminou em 12º na classe E1.

Provavelmente precisarei de algum tempo para me readaptar, não participei de corridas e por isso me falta um pouco mais de treinamento, porém, estamos confiantes e certos de que voltaremos a velocidade em breve onde seremos capazes até mesmo de desafiar a vitória". Admite Laia.

O espanhol vai dividir o paddock com o vice-campeão da E3 Jaume Betriu, Nico Kutulas, Marc Sans, Adrià Mesas, Cristobal Sola, Albert Fontova, Lluis Gonfaus e Martí Escofet.

Eric Augé, gerente da equipe WP Eric Augé: “Quando soubemos da oportunidade de ter Laia em nossa equipe para disputar o Campeonato Mundial, não pensamos duas vezes. Tê-la conosco significa que temos um dos mais importantes pilotos off-road correndo e representando as nossas cores. É ótimo tê-la em nosso primeiro ano neste novo projeto. Vamos dar a Laia tudo o que pudermos para ajudá-la a conquistar novamente o campeonato mundial”.

 

Campeonato Mundial Feminino de Enduro 2021:

18-20 de junho Marco de Canaveses, Portugal
22 a 24 de julho Skovde, Suécia
15 a 17 de outubro Langeac, França

 

Crédito: WP Eric Augé