Laia Sanz ternina em 23º na 2ª etapa

GasGas consegue subir três posições na classificação geral

Laia Sanz ternina em 23º na 2ª etapa
Foto: Dakar Rally 2021






Chegando às dunas de areia pela primeira vez no Rally Dakar de 2021, Laia Sanz lutou muito nesta segunda etapa para alcançar o 23º tempo especial mais rápido, ultrapassando 11 pilotos durante a especial cronometrada de 457 quilômetros e completando o dia sem quaisquer problemas. Apesar de ser apenas a segunda etapa do evento, ela viu os pilotos enfrentarem condições de pilotagem e navegação extremamente exigentes, porém, o dia acabou sendo  positivo para Laia, que melhorou três posições na classificação geral.

Laia Sanz: “Estou muito mais feliz do que ontem. Não por causa do meu resultado de hoje, mas porque me senti bem com a moto. Ontem foi difícil para mim encontrar aquele bom ritmo e o equilíbrio entre pilotar e ler a navegação. Pude usar as dunas que tínhamos no início da etapa para ultrapassar alguns dos pilotos à minha frente e depois conseguir manter o foco na minha pilotagem. Foi uma etapa complicada de novo, mas estou feliz por não ter cometido grandes erros. No geral, a etapa foi bastante rápida, com apenas 30-40 quilômetros de dunas. Estou feliz por ter sido uma boa etapa para mim”.

Começando como o 34º piloto a entrar na segunda etapa, Laia melhorou rapidamente para passar o km 46 na 28ª posição. Enfrentando um mar aparentemente interminável de dunas de areia durante a parte inicial da etapa especial, ela usou seus anos de experiência em Dakar para navegar com sucesso seu caminho, pegando um punhado de posições adicionais à medida que avançava. Levando sua GasGas RC 450F para um eventual 23º lugar, Laia terá uma melhor posição de largada para a terceira fase.

No terceiro dia do Dakar 2021 verá Laia enfrentar mais dunas de areia ao entrar em uma etapa especial cronometrada de 403 quilômetros como parte da etapa de 629 quilômetros do dia, que contorna o acampamento em Wadi Ad-Dawasir. Assim como as duas etapas de abertura do evento, espera-se uma navegação mais desafiadora.

 

Resultados (provisório): Dakar #rally 2021, estágio 2

1 - Joan Barreda Bort (Honda) 4:17,56
2 - Ricky Brabec (Honda) 4:21,51
3 - Pablo Quintanilla (Husqvarna) 4:23,58
23 - #laiasanz (GASGAS) 4:46,28 

 

Crédito: GASGAS Press