Laia Sanz finaliza com sucesso abertura do Dakar

GasGas Factory Racing inicia oficialmente sua 11ª participação no Rally Dakar

Laia Sanz finaliza com sucesso abertura do Dakar
Foto: Dakar Rally 2021






Com sua 11ª participação no Rally Dakar, Laia Sanz completa com segurança a primeira etapa do Rally Dakar, ela terminou na 34ª posição, a etapa rochosa de 623 quilômetros. O Rally ofereceu aos pilotos um início não tão fácil para a 43ª corrida do icônico evento, a primeira etapa teve "um pouco de tudo", terreno exigente e com trilhas rochosas e navegação desafiadora o que garantiu um exigente primeiro dia na moto.

Laia Sanz: "Essa foi certamente uma etapa real do Rally Dakar – teve um pouco de tudo e  com algumas seções extremamente técnicas. Estou muito feliz pela forma de como tudo ocorreu para mim, eu realmente não estava pressionando muito, estava apenas tentando reencontrar meu ritmo e minha velocidade. Consegui me perder perto do final da especial, o que foi muito frustrante, mas o bom é que tenho certeza de que teremos mais etapas iguais a esta onde terei a oportunidade de recuperar minha posição na classificação geral”.

Assim como em 2020, a etapa de abertura do Rally Dakar de 2021 não foi nada fácil, para o gosto de Laia o que permitiu que a espanhola finalmente flexionasse seus músculos em sua GASGAS RC 450F, ao tomar uma posição de ser mais cautelosa, ela garantiu uma chegada segura no final e com sua moto intacta, apesar de pegar uma penalidade de três minutos por excesso de velocidade.

Após a conclusão da etapa de abertura, o próximo desafio terá 685 quilômetros pelas primeiras dunas de areia do evento, também haverá uma etapa especial de 457 quilômetros que, sem dúvida, testará todas as habilidades de navegação de todos os competidores da classe motocicleta.

 

Resultados (provisórios): Rally Dakar 2021, etapa 1

1 - Toby Price (KTM) 3:18.26

2 - Kevin Benavides (Honda) 3:18.57

3 - Matthias Walkner (KTM) 3:18.58

34 - Laia Sanz (GASGAS) 3:58.18

 

Crédito: GASGAS Press