KTM estende contrato de Toby Price

Piloto continuará se concentrando no Mundial de Rally Cross Country e também no Dakar

KTM estende contrato de Toby Price
Fotos: KTM Press






Duas vezes vencedor do Rally Dakar, Toby Price começou sua carreira no motocross antes de passar para o enduro. Com grande sucesso em casa na Austrália, Price detém cinco títulos do Campeonato Australiano de Off-Road, bem como várias vitórias nas notórias corridas no deserto de Finke e Hattah. Ele representou seu país no ISDE em 2014, ficando em segundo lugar na classificação geral de pilotos individuais. O talentoso piloto disputou então o seu primeiro Dakar em 2015, onde obteve um impressionante terceiro lugar no pódio. Desde então, ele tem rodado o Dakar todos os anos, terminando no mínimo em terceiro lugar sempre que termina a árdua prova.

Ele deverá disputar o seu sétimo Dakar consecutivo em 2021, Price foi o piloto líder da KTM no final da oitava etapa. Uma queda na nona etapa, infelizmente, resultou em uma lesão no ombro que o forçou a desistir do evento. Depois de um período de reabilitação e recuperação, onde o piloto de 33 anos foi submetido a três cirurgias separadas, o bi-campeão do Dakar está agora perto de recomeçar os seus preparativos para estar apto a correr novamente.

Com o objetivo de retornar à competição neste verão no FIM Cross-Country Rallies World Championship 2021, Price está ansioso para se juntar a seus companheiros de equipe Sam Sunderland, Matthias Walkner e Kevin Benavides que foi recentemente contratado para compor a equipe da KTM.

Toby Price: "Estou muito animado pela extensão do meu contrato por mais dois anos na equipe Red Bull KTM Factory Racing. Parece uma grande família para mim e é definitivamente uma casa longe de casa, então mais dois anos com estes caras é certamente algo que estou ansioso para vivenciar. Espero poder retribuir a altura, a confiança que eles depositam em mim conquistando mais algumas vitórias. Não existe outra equipe como a Red Bull KTM, eles cuidam muito bem de seus pilotos e estou ansioso para participar dos eventos que teremos pela frente. Estou muito feliz por ainda fazer parte disso e também estamos desenvolvendo a nova moto, que está tendo um bom resultado nas provas. Minha lesão parece estar melhor a cada dia que passa. Definitivamente, houve algumas complicações indesejadas no início, mas agora, depois de três cirurgias, estou bem mais tranquilo. Eu diria que estou cerca de 60 a 70% apto, então não estou longe de estar pronto para recomeçar. Estou definitivamente ansioso para voltar às duas rodas e correr novamente. O plano é voltar para a moto assim que me sentir seguro para fazer isso. O objetivo nos próximos dois anos é adicionar definitivamente outro título do Dakar ao meu nome, e se eu puder adicionar dois, seria ainda melhor!”.

Jordi Viladoms - Gerente da equipe do Red Bull KTM Factory Racing: “Estamos satisfeitos por continuar com Toby e futuramente. Sabemos o que é preciso para alcançar o sucesso no rally e estamos ansiosos para sair em busca de mais vitórias. Toby é um piloto especial e sabemos que nunca há dúvidas sobre sua mentalidade de vencedor em corridas; ao longo dos anos, houve muitos momentos memoráveis ​​em que a atitude, abordagem e capacidade de Toby de girar o acelerador foram inesquecíveis. Ele é apaixonado por corridas e vitórias, e isso realmente mostra. Temos uma equipe muito forte no time de rally da Red Bull KTM Factory Racing e estamos orgulhosos de que Toby continuará ao nosso lado e lutando por nossa equipe. Mal podemos esperar pelas próximas corridas com ele e, claro, o Dakar 2022".

Robert Jonas - Vice-Presidente Motorsports Off-road: “Estamos muito contentes por termos confirmado um acordo para que Toby pudesse estender o seu contrato por mais dois anos; estamos ansiosos para continuar a lutar por mais vitórias em corridas. Toby é um grande trunfo para a equipe Red Bull KTM Factory Racing, não apenas por sua experiência e talento, mas também por sua personalidade e atitude positiva. Vimos novamente no Dakar deste ano sua velocidade crua e talento em uma motocicleta; Tenho certeza que ele continuará a lutando por mais vitórias junto de nossa equipe com toda sua força e determinação habituais".

 

Crédito: KTM Press