KTM anuncia parceria com INFRONT MOTO RACING

A nova série dará aos pilotos iniciantes, a oportunidade de desenvolvimento de seus talentos

KTM anuncia parceria com INFRONT MOTO RACING
Fotos: KTM Press






Esta nova série de corridas europeias, que acontecerá junto do prestigioso Campeonato Mundial de Motocross FIM, é uma nova categoria que esta sendo introduzida com o objetivo de desenvolvimento da próxima geração de pilotos a bordo de máquinas de motocross juniores movidas a eletricidade. A KTM tem orgulho de estar na vanguarda da inovação no setor de mobilidade eletrônica; Como líderes do mercado global de motocicletas off-road, juntamente com um compromisso de longa data com o desenvolvimento de jovens talentos, o novo campeonato oferece à KTM uma oportunidade de parceria ideal, graças a sua sinergia perfeita com a filosofia READY TO RACE do fabricante austríaco e sua visão futurística.

Além da inclusão do KTM SX-E 5 nas corridas de exibição KTM Junior Supercross dentro do AMA Supercross Championship, e a possibilidade de competir com este modelo na categoria Mini-E nos campeonatos juvenis dos Estados Unidos, o FIM Europe Junior e o Campeonato de Motocross é um passo importante para a KTM na competição internacional de motocross elétrico. O novo campeonato terá cinco rodadas para pilotos de com idade de 6 a 8 anos, que começa no FIM Motocross of Nations na Itália em setembro, oferece a oportunidade para jovens pilotos desenvolverem suas habilidades nos circuitos do Grande Prêmio no mesmo fim de semana do melhor motocross . Atletas e competidores mundiais podem competir a bordo do KTM SX-E 5.

O vencedor da série 2021 FIM Europe Junior e-Motocross Championship receberá um prêmio ultra-exclusivo e muito especial, uma oportunidade de três dias com uma equipe de corrida de fábrica. Se o campeão de 2021 for um piloto KTM SX-E 5, ele receberá acesso exclusivo e uma experiência de treinamento sob medida com a equipe Red Bull KTM Factory Racing e seus atletas do campeonato mundial como nenhum outro. Além disso, o envolvimento da KTM com a série significa que todos os jovens pilotos competindo a bordo das máquinas da KTM receberão um pacote especial de entrada composto por uma tampa de marca, garrafa, camiseta, guarda-chuva e pitboard. Todos os pilotos juniores inscritos na classe também terão a oportunidade de assistir a palestras e caminhadas em pista (durante os fins de semana de corrida), promovidas por alguns dos melhores profissionais do ramo. As sessões na pista para a nova classe terão um treino livre e cronometrado, seguido por duas corridas em uma versão adaptada a cada pista do Grande Prêmio.

A equipe de tecnologia eletrônica dedicada da KTM em P&D tem trabalhado em produtos de mobilidade eletrônica desde meados dos anos 2000. Modelos como o KTM FREERIDE E-SX e E-XC foram anunciados originalmente há quase 10 anos, seguidos pelo KTM FREERIDE E-SM em 2015. Desde então, a KTM manteve-se comprometida com este setor; criando máquinas READY TO RACE movidas por tecnologia elétrica futurística de última geração. A KTM SX-E 5 foi lançada em 2019, oferecendo um produto premium READY TO RACE para pilotos juniores que  oferece grandes vantagens em termos de adaptabilidade para o jovem e aspirante a piloto. A KTM então aplicou um impulso extra à sua linha de e-mobilidade avançada no início de 2021 com o lançamento das motocicletas elétricas de equilíbrio FACTORY REPLICA STACYC 12eDRIVE e 16eDRIVE. O envolvimento da KTM com a nova categoria de e-motocross júnior da FIM Europe é o próximo capítulo em sua jornada de e-mobilidade.

Para entrar no 2021 FIM Europe Junior e-Motocross Championship visite: www.junioremotocross.com

Florian Burguet, vice-presidente de marketing global da KTM: "No coração da KTM AG e de suas marcas sempre esteve nossa paixão por apresentar novas pessoas às corridas offroad e ao desenvolvimento de pilotos juniores, e é por isso que esta nova série FIM Europe Junior é incrivelmente importante para nós. Muitos dos pilotos profissionais de hoje,  independentemente da marca que representam atualmente, começaram sua jornada de corrida em uma de nossas motocicletas esportivas. Graças a uma linha completa de produtos de motocross, os jovens pilotos podem começar sua carreira em nossas motocicletas juniores e continuar sua trajetória nas motocicletas de 2 tempos e 4 -Tecnologia de curso no nível superior do Grand Prix Motocross ou Supercross. No entanto, como líder do mercado offroad global, sentimos que é responsabilidade da KTM AG apoiar, promover e acelerar a implementação de veículos elétricos de motocross entre jovens pilotos e oferecer formas alternativas de corrida. Este é o início de um novo capítulo e estamos felizes em abraçar as possibilidades com a nossa parceria com a Infront Moto Racing para o e-Motocross FIM Europe Junior Campeonato, pois oferece um novo trampolim no desenvolvimento das estrelas do motocross de amanhã.”

David Luongo, CEO da Infront Moto Racing: "Como promotora do Campeonato Mundial MXGP, a Infront Moto Racing está muito orgulhosa com este anúncio. A KTM AG e suas marcas sempre foram líderes no motocross. Este novo desafio nos leva ao futuro do nosso esporte e será o primeiro passo para um novo caminho. Sempre relacionado ao desenvolvimento de jovens talentos, estamos muito entusiasmados em usar o final de semana do Grande Prêmio MXGP para desenvolver novas tecnologias e não temos dúvidas de que esta nova categoria crescerá nos próximos anos. Também gostaria de agradecer FIM Europe pelo seu grande apoio.”

 Martin de Graaff, presidente da FIM Europa: "Este é um novo desenvolvimento para os jovens pilotos no Campeonato de Motocross. A FIM Europe aprecia este passo da KTM AG e da Infront Moto Racing. Será fantástico para os pilotos juniores começarem a sua carreira desta forma. Este novo campeonato enquadra-se na filosofia da KTM AG e suas marcas muito bem e o futuro do automobilismo em geral depende do desenvolvimento técnico de todos os tipos de fontes de energia. Estamos ansiosos para as primeiras corridas neste novo Campeonato Júnior de e-Motocross.”

 

Crédito: KTM Press