KTM mantém liderança no AMA

Webb e Musquin enfrentam grandes dificuldades na corrida realizada em Atlanta

KTM mantém liderança no AMA
Foto: AMA Supercross



A Red Bull KTM Factory Racing Team salvou um dia difícil de corrida na terça-feira, quando os companheiros Cooper Webb e Marvin Musquin terminaram em sexto e sétimo lugar, respectivamente, na 14ª rodada do AMA Supercross Championship em Atlanta Motor Speedway. Com três rodadas restantes, Webb detém uma vantagem de 13 pontos no campeonato 450SX.

Webb largou para o terceiro lugar na 450SX Heat 1, mas bateu em um outro piloto no início e caiu para quarto. Ele lutou muito nas últimas voltas para garantir o quarto lugar na bateria. No Evento Principal, Webb impulsionou sua KTM 450 SX-F para uma largada em segundo lugar, ficando em terceiro logo no início. Com um grupo grande de pilotos a sua frente, Webb lutou entre os cinco primeiros desde o início, mas foi só na segunda metade da corrida que ele começou a fazer progressos. Pressionando Justin Barcia para o quarto lugar, Webb se viu no chão enquanto tentava fazer a passagem no final da corrida e acabou terminando em sexto.

Webb: “Foi um dia um pouco difícil para nós. No evento principal, comecei muito bem e cheguei onde precisava, mas não executei. Eu finalmente comecei a andar bem e aos poucos eu acertei minhas marcas, colei no Barcia e ele estava tentando fazer uma passagem. Tivemos alguns atritos e, em seguida, bati em seu pneu traseiro e caí. É uma chato, mas vamos trabalhar duro e voltar para 3ª prova em Atlanta e com sorte, estar entre os vencedores".

Marvin Musquin teve um início forte para o dia da corrida, lançando imediatamente sua KTM 450 SX-F na liderança na bateria 450SX 2. O piloto francês estabeleceu uma sólida lacuna no início, liderando todas as cinco voltas para garantir sua segunda bateria. vitória de corrida da temporada. No Evento Principal, Musquin largou em quarto e lutou intensamente pela posição dos cinco primeiros nas primeiras voltas. Ele se viu posicionado logo atrás de seu companheiro de equipe indo para as voltas finais e acabou terminando uma posição atrás de Webb em sétimo.

Musquin: “Tive um início muito bom para o evento principal, mas infelizmente faltou um pouco de intensidade e acabei sendo superado por alguns pilotos, o que acabou com o meu  ímpeto. Foi uma corrida fisicamente difícil, então tentei ser mais consistente e continuar pressionando até a bandeira quadriculada".

 

Próxima corrida: Atlanta 3 - 17 de abril de 2021

Resultados da classe 450SX - Atlanta 2
01- Ken Roczen (GER), Honda, 14 voltas
02- Chase Sexton (EUA), Honda, +7,982
03- Jason Anderson (EUA), Husqvarna, +12.665
OUTRAS KTM
06- Cooper Webb (EUA), KTM
07- Marvin Musquin (FRA), KTM
10- Joey Savatgy (EUA), KTM
12- Martin Davalos (ECQ), KTM
18- Justin Starling (EUA), KTM
19- Henry Miller (EUA), KTM
 
Classificação 450SX Classe 2021 após 14 de 17 rodadas
01- Webb, 313 pontos
02- Roczen, 300
03- Tomac, 278
OUTRAS KTM
09- Musquin, 168
10- Savatgy, 166
14- Davalos, 113
 
Crédito: KTM Press Service