Red Bull KTM renova parceria com ETS

Objetivo é buscar resultados positivos em elevados níveis de competições

Red Bull KTM renova parceria com ETS
Foto: KTM Press Service






A Red Bull KTM Factory Racing KTM RC16 contará com os benefícios de desempenho extras da ETS Racing Fuels a partir do Grande Prêmio Oakley D'Italia em Mugello. Um especialista em combustível trará seu conhecimento abrangente para o surgimento das corridas de rua, desfrutando de muitos sucessos com as máquinas de corrida KTM em outros campeonatos.

A KTM e a ETS Racing Fuels estão em colaboração desde 2013. Protegendo seu combustível a nível molecular para pureza e consistência, a empresa ajudou a divisão de corrida de fábrica a adquirir mais de 20 títulos FIM Motocross e AMA SX / MX em um determinado período.

O relacionamento e os objetivos de desenvolvimento mútuo a fim de alcançar resultados nos mais elevados níveis de competição em circuito fechado significa que a nova união para o MotoGP deverá abrir portas para novas possibilidades emocionantes para o potencial do protótipo RC16.
 
A ETS Racing Fuels oferece tecnologias de combustível premium e sob medida para a indústria do automobilismo mundial. Os combustíveis são projetados em estreita cooperação com os principais fabricantes de motores e equipes de corrida para provar o melhor desempenho possível. Como uma marca do Grupo HCS globalmente ativo, o parceiro especialista em desenvolvimento de combustível tem uma ampla rede de distribuição e pode garantir entrega e serviço globais.

Em menos de cinco anos, o esforço de fábrica da KTM já garantiu três vitórias no MotoGP e nove pódios com o RC16 em duas equipas diferentes.

Pit Beirer, Diretor da KTM Motorsport: “A ETS Racing Fuels é um parceiro valioso para nós e seu produto nos ajudou em outras disciplinas onde realmente pudemos mostrar nossos motores e a tecnologia que trazemos para a pista de corrida. É extremamente positivo podermos contar com mais vantagens para o MotoGP, onde fizemos tantos progressos em tão curto período de tempo e onde o nível de competição é tão alto e tão próximo. Nosso acordo com a ETS Racing Fuels representa outro ativo estratégico para o programa de MotoGP”.

Yann Labia, Director do ETS Racing Fuels Motorsport: “Estamos entusiasmados por fazer parte da equipe Red Bull KTM Factory Racing no MotoGP. Nossa experiência é fornecer soluções feitas sob medida para as necessidades de nossos clientes. Estamos orgulhosos e honrados em dar a nossa contribuição para o sucesso da KTM no MotoGP. Estamos prontos para correr!”.

 

Crédito: Sebastian Kuhn - Gerente de Imprensa e RP