Marcas se unem em prol da sustentabilidade

KTM, Honda, Yamaha e Piaggio, assinam "Carta de Intenções" para a criação de Consórcio

Marcas se unem em prol da sustentabilidade
Foto: Internet Divulgação



KTM AG anunciou que a empresa assinou uma carta de intenções com Honda Motor Co., Ltd, Yamaha Motor Co., Ltd e Piaggio & C SpA para estabelecer um consórcio de baterias intercambiáveis ​​para motocicletas e luzes veículos elétricos.

No contexto do Acordo Climático de Paris e do desenvolvimento da eletromobilidade, os membros fundadores do consórcio acreditam que a disponibilidade de um sistema de bateria intercambiável padronizado promoveria o uso generalizado de veículos elétricos leves e contribuiria para uma gestão do ciclo de vida mais sustentável. de baterias utilizadas no setor de transportes.

Além disso, ao expandir a gama, vai também encurtar o tempo de carregamento e reduzir os custos de veículos e infraestrutura, os fabricantes tentarão responder às principais preocupações dos clientes sobre o futuro da eletromobilidade.

O objetivo do Consórcio será, portanto, definir as especificações técnicas padronizadas do sistema de baterias intercambiáveis ​​para veículos pertencentes à categoria L: ciclomotores, motocicletas, triciclos e quadrículos. Ao trabalhar em estreita colaboração com as partes interessadas e organismos de normalização nacionais, europeus e internacionais, os membros fundadores do Consórcio estarão envolvidos na criação de normas técnicas internacionais.

O Consórcio iniciará suas atividades em maio de 2021. Os quatro membros fundadores incentivam todas as partes interessadas a se unirem à cooperação para enriquecer a experiência do consórcio.

Stefan Pierer, CEO da KTM AG: “A sustentabilidade é um dos principais impulsionadores para o futuro da mobilidade e a eletrificação terá um papel importante para atingir esse objetivo. Para os veículos motorizados de duas rodas, as limitações dos trens de força elétricos no que diz respeito à autonomia, tempo de carga e custo inicial ainda são evidentes . Desafios e para fornecer uma melhor experiência ao cliente, um sistema de bateria intercambiável baseado em padrões técnicos internacionais se tornará uma solução viável. Considerando todo o ciclo de vida, uma aplicação generalizada de baterias que atendam a um padrão comum suportará o uso secundário, bem como a economia circular . Junte-se ao Consórcio em nosso esforço para atingir nossos objetivos na indústria de mobilidade elétrica".

A KTM faz parte da indústria de veículos elétricos de duas rodas desde o início e desenvolveu produtos-chave no segmento elétrico em sua busca pela inovação, ao mesmo tempo incentivando novos participantes no motociclismo e ajudando a fazer crescer a próxima geração de motoristas.

 

Crédito: KTM Press Service