Dobradinha da KTM no AMA

Musquin em 1º e Webb em 2º levam a KTM mais uma vez ao podio

Dobradinha da KTM no AMA
Foto: AMA Supercross






Marvin Musquin liderou a Red Bull KTM Factory Racing Team a uma impressionante varredura no pódio 1-2 no sábado, ao derrotar o companheiro de equipe Cooper Webb por 0,326 segundos na rodada 16 do AMA Supercross Championship 2021 em Salt Lake City, Utah. Com Webb favoravelmente no comando da perseguição ao campeonato 450SX, foi também uma noite importante para Musquin, que conquistou sua primeira vitória no evento principal da temporada.

A dupla da Red Bull KTM terminou a noite de forma semelhante ao que começou, com ambos os pilotos impulsionando suas máquinas KTM 450 SX-F para a frente na 450SX Heat 1. Foi Musquin quem se estabeleceu em segundo na volta de abertura, lutando atrás Webb desde o início. Ele correu em segundo nas primeiras quatro voltas, mas uma pequena queda o deixou algumas posições para terminar em quinto.

No evento principal, Musquin saiu da linha para garantir o segundo lugar e lutou pela liderança logo no início. Pressionando Ken Roczen pela liderança, Musquin colocou-se em uma posição favorável para capitalizar quando Roczen caiu logo após o meio-ponto. Assumindo a liderança na volta 15, Musquin estabeleceu um ritmo na frente que seria intocável nas últimas voltas, ao derrotar seu companheiro de equipe Webb ao final de 25 voltas.

Musquin: “Não consigo acreditar agora, estou no topo do pódio. Tive algumas lutas nesta temporada, mas meu objetivo é continuar melhorando. Existem muitos pilotos bons, então a largada é super importante e eu estava apenas tentando ser consistente. Estou muito  orgulhoso, dei tudo de mim esta noite".

Webb, o segundo classificado, saltou para a liderança na primeira volta da 450SX Heat 1 e apresentou um forte desempenho para obter uma vitória convincente na corrida de calor. No evento principal, ele não conseguiu o melhor salto da largada, mas foi capaz de se posicionar em quarto lugar ao final da primeira volta. Ele pacientemente conseguiu chegar ao terceiro lugar e foi aí que a dinâmica da corrida começou a mudar a seu favor. O líder caiu mais tarde na corrida, dando a Webb o segundo lugar, atrás de seu companheiro de equipe Musquin. Webb continuou a pressionar Musquin até os momentos finais da corrida e, apesar de um esforço árduo, ele não foi capaz de fazer um movimento antes da bandeirada final. Com um sólido segundo lugar, Webb conseguiu acumular pontos valiosos para levar uma vantagem de 22 pontos para o final da série no próximo fim de semana.

Webb: “Não comecei muito bem esta noite, o que me atrapalhou um pouco. Esses gritos foram super complicados, finalmente achei uma boa fala e fiz uma investida lá no final. Achei que estava em uma boa posição e Marvin pegou muito lá no final. Ganhar pontos é fundamental, mas você quer ganhar quando estiver tão perto. Voltaremos no próximo sábado e veremos o que podemos fazer!”.

 

Próxima corrida: Salt Lake City 2 (finale) - 1º de maio de 2021
 
Resultados da classe 450SX - Salt Lake City SX
01- Marvin Musquin (FRA), KTM, 25 voltas
02- Cooper Webb (EUA), KTM, +0,326
03- Malcolm Stewart (EUA), Yamaha, +10.463
OUTROS KTM
11- Joey Savatgy (EUA), KTM
19- Justin Starling (EUA), KTM
20- Henry Miller (EUA), KTM
 
Classificação 450SX Classe 2021 após 16 de 17 rodadas
01- Webb, 362 pontos
02- Roczen, 340
03- Tomac, 312
OUTROS KTM
09- Musquin, 208
10- Savatgy, 190
13- Davalos, 124
 
Crédito: KTM Press Service