KTM 890 Adventure flagrada em testes

Apesar de camuflada é possível notar que a moto recebeu várias atualizações

KTM 890 Adventure flagrada em testes
Foto: Internet Divulgação



Um flagrante feito na Europa, mostra a moto de camuflagem preta, a nova KTM 890 Adventure totalmente atualizada, no entanto, as alterações de design ainda podem vir a ser descobertas. A nova ADV da KTM apresentaria uma carenagem e reestilizada que iria cobrir praticamente toda a lateral do motor. O modelo atual da motocicleta usa uma meia carenagem pequena que, aparentemente, não combina com o caráter ADV da máquina. Parece que o novo design não só iria melhorar a aparência geral da 890 Adventure atualizada, mas também iria fornecer uma proteção muito melhor em caso de quedas ou acidentes.

Outra grande atualização que a KTM implementaria na nova 890 Adventure é o tanque de combustível. O modelo atual vem com um par de tanques laterais de combustível semelhantes aos das motocicletas genuínas do Rally Dakar. Tal arranjo ajuda a manter volumes mais altos e também mantém o peso baixo. O novo design do tanque de combustível parece ter um perfil mais estreito ou mais fino na parte inferior e um perfil mais largo na parte superior. Isso sugere que o tanque de combustível teria o mesmo volume, mas a quantidade maior de gasolina estaria em uma posição mais elevada.

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre KTM 890 Adventure

No que diz respeito ao motor da nova 890 Adventure, uma vez que a KTM já atualizou a fábrica do modelo atual para atender aos regulamentos de emissões Euro 5, é improvável que se faça novas alterações na motocicleta atual. Para refrescar sua memória, o motor é um bimotor paralelo de 889 cc que pode produzir 104 cv de potência máxima e 100 Nm de torque máximo.

No que diz respeito ao motor do novo 890 Adventure, uma vez que a KTM já atualizou a fábrica do modelo atual para atender aos regulamentos de emissões Euro 5, é improvável que faça novas alterações na motocicleta atualizada.


Crédito: Iindian Autos Blog