Equipe Husq pronta para temporada 2021

Depois de concluírem a pré-temporada, os pilotos aguardam o início do Mundial MX2

Equipe Husq pronta para temporada 2021
Fotos: Husqvarna Motorcycles GmbH






Jed Beaton e Kay de Wolf, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, concluíram com sucesso os testes da pré-temporada e continuam os preparativos para o início do Campeonato Mundial MX2 de 2021. Após um inverno produtivo no qual aprimoraram suas habilidades e desenvolveram ainda mais suas motocicletas FC250, ambos os pilotos estão agora ansiosos por uma emocionante temporada de corridas, começando com a primeira rodada em 23 de maio.

Viajar para o clima mais quente e seco da Espanha para pilotar e treinar durante o período de pré-temporada provou ser muito produtivo para os pilotos da classe Rockstar Energy Husqvarna MX2. Com Jed e Kay a desfrutar de um amplo tempo de condução enquanto testam uma série de novas peças de fábrica, os dois pilotos concluíram os ajustes básicos nas suas motos FC250 antes da tão esperada estreia da temporada na Holanda.

Jed Beaton levará a equipe ao Campeonato Mundial MX2 após uma forte temporada de 2020, na qual o australiano perdeu por pouco o terceiro lugar na classificação geral final. Finalmente conseguindo o quarto lugar, a temporada de Beaton foi encerrada com sua primeira vitória em motocicletas MX2 na nona rodada, junto com três pódios gerais e nove pódios de motocicletas.

O recém-completado 23 anos de idade desfrutou de dois anos de desenvolvimento progressivo com a equipe para se estabelecer como um candidato regular para vitórias e pódios. Como tal, Jed entra na temporada de 2021 em uma boa posição para competir pelo título do Campeonato Mundial MX2.

Kay de Wolf está avançando para a divisão MX2 em 2021. Um dos jovens talentos mais empolgantes a emergir das categorias de base nos últimos anos, o holandês de 16 anos deve começar seu terceiro mandato com a equipe após dois anos de grande sucesso competindo nas categorias EMX125 e EMX250.

Com o ambiente familiar de sua equipe de apoio ao seu redor, e com um companheiro de equipe de classe mundial para se inspirar, Kay está compreensivelmente animado com a perspectiva de ganhar experiência e encontrar seu lugar entre os melhores pilotos de MX2 do mundo.

O jovem francês Maxime Grau vai se juntar à equipe em 2021. O jovem de 15 anos vai competir no campeonato EMX250 de 10 rodadas com as motocicletas FC250, será sua temporada de estreia na classe.

O “2021 FIM Motocross World Championship” está programado para começar na Holanda, em 23 de maio.

Jed Beaton - Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing: “Meu treinamento de inverno tem sido muito bom, muito produtivo e estou muito feliz com minha moto. Foi bom chegar à Espanha e treinar no seco. Experimentei algumas peças novas e fiz algumas pequenas alterações, mas nada importante porque já estava muito confortável de acordo com minha configuração. Meu foco estava principalmente em pilotagem e treinamento. É uma pena que o início desta temporada tenha sido adiado um pouco, mas quando a porta se abrir estarei pronto. O meu objetivo é dar continuidade ao que consegui no ano passado com mais consistência e mais pódios, para que, quando chegarmos ao final da temporada, espere estar na luta por um bom resultado no campeonato. Obviamente, vencer o campeonato seria o objetivo final, mas é uma longa temporada e o campo está cheio de pilotos talentosos. Se eu conseguir me manter bem em todas as baterias, ter um desempenho consistente, com certeza será um ótimo ano para mim".

Kay de Wolf - Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing: “É muito empolgante para mim a mudança para o MX2 com a mesma equipe depois de duas grandes temporadas nas classes EMX. O clima é ótimo na equipe e acho que tenho tudo de que preciso para um bom começo de carreira na MX2. Estou muito esperançoso de que teremos uma temporada completa, incluindo os GPs, mas entendo que com a pandemia talvez não seja possível. Para a temporada, meu objetivo pontuar em todas as corridas, ser consistente e, em seguida, tentar terminar a temporada entre os 10 primeiros. Não vai ser fácil, mas tenho velocidade e energia para treinar com Jed e Thomas Kjer Olsen. durante as duas últimas temporadas. Eu estava treinando com eles o tempo todo, andando de motocicleta, então eu realmente não precisei mudar nenhuma parte do meu cronograma de treinamento para esta temporada. Acabei de passar mais tempo ajustando minha configuração, testando novas peças e curtindo meu tempo com a equipe na Espanha. A minha moto é muito boa e mal posso esperar pela primeira volta. Será a minha primeira corrida para um campeonato mundial e também no meu país, por isso vai ser um grande dia, mas é algo que estou muito entusiasmado”.

Maxime Grau - Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing: “Estou muito feliz por ter ingressado na Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing. É uma equipe super profissional e estou muito entusiasmado com o futuro. Ir para a EMX250 com a equipe me dá boas sensações e o meu objetivo é me adaptar bem com a moto, melhorar dia a dia e garantir bons resultados no campeonato EMX250”.

 

Calendário - Campeonato Mundial de Motocross FIM 2021

Rodada 1: 23 de maio MXGP da Holanda - Oss
Rodada 2: 13 de junho MXGP da Rússia - Orlyonok
Rodada 3: 20 de junho MXGP da Letônia - Kegums
Rodada 4: 4 de julho MXGP da Ásia - Borobudur
Rodada 5: 11 de julho MXGP da Indonésia - Bali
Rodada 6: 25 de julho MXGP da República Tcheca - Loket
Rodada 7: 1 de agosto MXGP de Flander-Bélgica - Lommel
Rodada 8: 8 de agosto MXGP da Suécia - Uddevalla
Rodada 9: 22 de agosto MXGP da Finlândia - Iitti-KymiRing
Rodada 10: 29 de agosto MXGP de Igora Drive - Igora Drive
Rodada 11: 12 de setembro MXGP da Turquia - Afyonkarahisar
Rodada 12: TBA
Rodada 13: 3 de outubro MXGP da Alemanha - Teutschenthal
Rodada 14: 10 de outubro MXGP da França - Saint Jean d'Angely
Rodada 15:17 de outubro MXGP da Espanha - intu Xanadu - Arroyomolinos
Rodada 16: 24 de outubro MXGP de Portugal - Águeda
Rodada 17: 31 de outubro MXGP da Itália - TBA
Rodada 18: 7 de novembro MXGP da China - TBA
Rodada 19: 21 de novembro MXGP da Argentina - TBA

 

Crédito: Husqvarna Motorcycles GmbH