Jack Miller e a equipe Ducati Lenovo continuarão juntos em 2022

A Ducati tem o prazer de anunciar que foi alcançado um acordo com Jack Miller que fará com que o australiano continue a bordo do Desmosedici GP oficial da Ducati Lenovo Team no Campeonato Mundial de MotoGP de 2022.

Jack Miller e a equipe Ducati Lenovo continuarão juntos em 2022
Jack Miller em ação na Motogp este ano.






Dotado de grande talento e forte determinação, Miller estreou-se como piloto de fábrica este ano, depois de competir com a Pramac Racing Team durante três temporadas. Depois de um início difícil para a campanha de 2021, ele superou as dificuldades de forma brilhante ao garantir duas vitórias consecutivas fantásticas em Jerez de la Frontera, na Espanha, e no último GP da França em Le Mans, disputado em condições difíceis de chuva.

Depois dos primeiros cinco Grandes Prêmios de 2021, Miller está em quarto lugar na classificação geral, apenas 16 pontos atrás do atual líder, enquanto a Ducati e a Ducati Lenovo Team lideram as classificações de Construtores e Equipes.

Jack Miller (# 43 Ducati Lenovo Team)
“Estou emocionado por poder continuar minha aventura com a Ducati Lenovo Team também na próxima temporada! Usar essas cores é uma grande honra para mim e ter vencido as duas últimas corridas do GP da Desmosedici é um verdadeiro sonho! Não teria sido possível sem o grande apoio que recebi da Ducati e de toda a equipe nos últimos meses, e quero agradecer a Gigi, Paolo, Davide e Claudio pela fé que depositaram em mim. Agora posso me concentrar exclusivamente na temporada atual. Estamos em quarto lugar na classificação, não muito longe do líder, e o campeonato ainda é muito longo. Vou dar o meu melhor para continuar esta tendência positiva e lutar pelo título. Forza Ducati! ”.

Luigi Dall’Igna, Gerente Geral da Ducati Corse
“Estamos muito satisfeitos em anunciar que continuaremos com a Miller também em 2022. Nesta primeira temporada, Jack mostrou grande talento, profissionalismo e forte determinação. Ele conseguiu garantir duas vitórias importantes em condições diferentes após um início de temporada difícil. Com certeza é um dos pilotos que melhor sabe como compreender o nosso Desmosedici GP para tirar o máximo partido do seu potencial em qualquer condição, como o demonstrou o recente sucesso em Le Mans. Como sempre, nosso objetivo continua sendo o título do Campeonato, e acreditamos que com Jack e Pecco estaremos entre os principais protagonistas da disputa pelo título de 2022 ”.