Italiano de Enduro em Castelli Calepio

Sétima rodada teve presença do público que lotou os palcos especiais

Italiano de Enduro em Castelli Calepio
Fotos: Betamotor






Castelli Calepio, na província de Bérgamo, acolheu a sétima etapa do “Assoluti d’Italia di Enduro” no domingo, dia 6 de junho de 2021 onde a equipe Beta Factory Enduro alinhou com Brad Freeman na largada das classes Estrangeira e Absoluta.

O motoclube Lago d'Iseo organizou uma corrida digna de um teste para o mundial com três etapas especiais desafiadoras e espetaculares. Pela primeira vez desde o início da pandemia, uma corrida com portas abertas foi realizada e um grande público se  aglomerou em todos os palcos especiais.

A sétima etapa do Campeonato Italiano de Enduro máximo foi realizada em uma única  corrida, com apenas três voltas disponíveis. O percurso incluiu: um Extreme natural muito exigente que dificultou a vida de todos os pilotos, um Cross Test espetacular e suave, com muito público presente, e um Enduro Test muito difícil, porém, rápido.

Brad Freeman começou imediatamente com o pé direito com um terceiro lugar na Extreme Special Stage, mas quando chegou ao primeiro Cross Test o piloto inglês cometeu um erro que lhe custou uma diferença de quase quinze segundos dos líderes. Apesar da desvantagem, Brad Freeman continuou a corrida com concentração total e um ritmo constante que lhe permitiu encerrar o dia sem cometer outros erros. O resultado final para ele é um quinto na classificação geral e quarto na classe estrangeira.

Parabéns a Gianluca Martini que também na Castelli Calepio venceu o dia de competição na Classe 300 2T e está cada vez mais na liderança da classificação provisória da classe.

O “Assoluti d’Italia di Enduro” estará agora dando uma longa pausa para abrir espaço para o campeonato mundial de enduro e a dupla nomeação com o GP de Portugal e o GP da Itália.

Brad Freeman: “Vou chegar ao campeonato mundial com algumas corridas atrasadas,  extremamente focado em atingir os objetivos traçados. Aqui em Castelli Calepio não fiz uma boa corrida, porém, estou feliz com o nível de forma o qual estou alcançando. Espero. ter um ótimo início de campeonato mundial".

 

Crédito: Betamotor Press