SIX DAYS 2020 adiado para 2021

Federação Internacional de Motociclismo confirma o adiamento da edição deste ano, que aconteceria na Itália.

SIX DAYS 2020 adiado para 2021






Após discussões entre a FIM, a Federação Italiana e o comitê organizador local do ISDE 2020 e do Troféu Vintage Enduro da FIM, em relação à pandemia em curso da doença de Coronavírus (COVID-19) e as restrições associadas, foi decidido adiar os eventos para a mesma época de 2021.

Esta seria a 95ª edição da prova, que deixou de ser realizada apenas durante as grandes guerras mundiais. 

O evento off-road anual atrai centenas de concorrentes de mais de trinta países ao redor do mundo a cada ano, todos os quais precisam se comprometer com extensos planos de viagens e logística vários meses antes do ISDE.

Além disso, o ISDE exige muitos meses de planejamento e trabalho para preparar muitas centenas de quilômetros, é claro, todos os quais dependem da permissão das várias autoridades locais e partes interessadas.

Com isso em mente, a FIM, a FMI e o comitê organizador local decidiram que, no melhor interesse de todas as partes, e para garantir que o ISDE continue ocupando seu lugar como um dos eventos mais importantes do calendário off-road que todos cedo A decisão de adiar o evento foi a ação correta e adequada.

A 95ª edição dos Seis Dias Internacionais de Enduro da FIM será realizada de 30 de agosto a 4 de setembro de 2021, com a 5ª edição do Troféu Vintage FIM Enduro de 2 a 4 de setembro, entre a Lombardia e o Piemonte, na Itália.

A FIM informou que todas as taxas de pré-inscrição para 2020 serão reembolsadas em devido tempo.

Clique agora para saber mais

Apaixonado pelo ISDE, o presidente da FIM, Jorge Viegas, explicou: “A FIM, juntamente com suas partes interessadas, teve que tomar muitas decisões difíceis nas últimas semanas, à medida que nos adaptamos à pandemia do COVID19 em andamento e ao impacto que ela está causando em vários países do mundo. Adiar o ISDE não foi uma decisão que tomamos facilmente, pois sabemos o quanto é importante para pilotos de um grande número de nações e também para as várias federações nacionais. No entanto, graças à grande cooperação do FMI e do comitê organizador local, sentimos que tomamos o passo correto para sermos justos com todos os envolvidos e para garantir que possamos celebrar uma grande 95ª edição do ISDE na Itália em 2021. A FIM e a família mais ampla de motociclistas continuam a oferecer seu apoio para garantir que todos os afetados pelo COVID19 permaneçam seguros e bem durante esse período difícil.

O presidente da FMI, Giovanni Copioli, expandiu: “Devido à emergência sanitária do surto de Covid-19, devemos tomar essa decisão difícil. Adiar o ISDE FIM 2020 para o próximo ano mostra que nos preocupamos com a saúde dos motociclistas. Sempre ficamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de sediar o 2020 FIM ISDE - o evento de maior prestígio no Enduro - na Itália, mas no momento essa é a decisão certa. Agradeço à FIM e a seu Presidente, Sr. Jorge Viegas, pelo apoio e à comissão organizadora pelo trabalho árduo. Já estamos olhando para o FIM ISDE de 2021 na Itália: o evento será ainda mais emocionante! ”
O diretor da Comissão de Enduro da FIM, John Collins, acrescentou: “Todos nós apreciamos o quão difícil e decepcionante essa decisão foi para os organizadores e a Federação Italiana e eles têm nosso entendimento completo. Nossos pensamentos e orações permanecem na Itália e em todos os outros colegas e entusiastas neste momento. Estamos confiantes de que, quando essa terrível pandemia terminar, a Itália produzirá uma edição inesquecível do ISDE em 2021. ”
Falando em nome do comitê organizador local Giorgio Bandoli, Valter Carbone e Edoardo Zucca emitiram uma declaração conjunta: “Devido à grave situação que ocorreu no território italiano e no mundo, há algum tempo, já tínhamos iniciado discussões com a FIM e a FMI para monitorar a pandemia de coronavírus enquanto ela estava evoluindo. Após as notícias recentes, a decisão compartilhada desse adiamento é absolutamente necessária e deve ser tomada também em relação às vítimas dessa tragédia. ”

Será no próximo ano que, com a força e a energia que nos apoiam desde os primeiros dias deste projeto extraordinário, queremos organizar a 95ª edição do ISDE, na esperança de que seja capaz de contribuir positivamente para o retorno completo do projeto. encontro entre pessoas de todo o mundo e oferecer uma energia renovada ao setor de turismo. Agradecemos à FIM e à FMI pelo forte apoio prestado neste momento muito difícil.