Cresce 36% a intenção de compra

Os modelos que mais chamaram a atenção dos usuários foram os de 50 cilindradas

Cresce 36% a intenção de compra
Fotos: Internet Divulgação






Segundo relatório produzido pelo marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços (VIS) do Mercado Livre, a intenção de compra de motocicletas 0KM aumentou 36% em maio de 2021, em relação ao mesmo período em 2020. Além disso, o estudo aponta o interesse dos usuários de acordo com as cilindradas de cada modelo.

O Mercado Livre - empresa líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros da América Latina - mede a intenção de compra registrando quando os usuários iniciam uma interação ou fazem contato direto com o vendedor.

As motocicletas de 50 cilindradas estão sendo mais desejadas pelos usuários, registrando um crescimento de 317% em intenção de compra. Dessas, 46% são motos elétricas. Já os modelos de 150 cilindradas registraram um incremento de 107%. Enquanto as motos de 190 e 200cc, receberam 117% mais contatos interessados na aquisição. As motos de médias cilindradas (250cc) apontaram aumento de 94% no número de contatos.

 

Motocicletas elétricas

"A oferta de motos elétricas 0KMs cresceu muito no último ano. Em maio de 2021 registramos uma quantidade 7,6 vezes maior de anúncios do que no mês de maio de 2020. Em paralelo, houve também um aumento no volume total de visitas e contatos, os últimos três meses (março, abril e maio) apontaram os maiores picos desde janeiro de 2020", comenta Luciano Avila, Head de Marketplace Motors do Mercado Livre.

Em maio, o volume de contatos para aquisição de motos elétricas cresceu 1198%, em relação ao mesmo mês em 2020. As três marcas de motocicletas elétricas que apresentaram maior intenção de compra foram: VoltzShineray e Aima .

*Para esse estudo, foram analisados os meses de maio de 2020 e 2021.

 

Crédito: Daniela Farina / Manuela Minns / Isabela Videira