Husqvarna parceira da nova série MX

Nova competição dará aos jovens pilotos a oportunidade de desenvolverem seus talentos

Husqvarna parceira da nova série MX
Foto: Husqvarna Motorcycles






A Husqvarna Motorcycles tem o orgulho de fazer parceria com uma nova e empolgante série de motocross em 2021, o FIM Europe Junior e-Motocross Championship. Criado em conjunto com o InFront Moto Racing, a série inovadora de cinco rodadas endossará o automobilismo eletrônico e mostrará as capacidades da tecnologia eletrônica para um público global.

Como pioneiros da mobilidade elétrica, o EE 5 da Husqvarna Motorcycles representa a visão da marca para o futuro. Revelado pela primeira vez ao público no final de 2018 após muitos anos de testes e desenvolvimento, o revolucionário EE 5 foi adicionado à linha de motocross para MY20, mudando a cara do motocross júnior e marcando o primeiro passo para a mobilidade eletrônica para as motocicletas Husqvarna.

O Campeonato FIM Europe Junior e-Motocross cria uma oportunidade verdadeiramente única para jovens aspirantes a pilotos desenvolverem seus talentos. Competindo nos mesmos circuitos que seus heróis MXGP com um formato de corrida que espelha o FIM Motocross World Championship, até 40 competidores irão disputar duas motos em cada rodada com a série. Se o vencedor do campeonato for um piloto da Husqvarna, o sortudo terá a chance de passar um tempo com uma de nossas equipes Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, no final da temporada. Além disso, todos os competidores montados no Husqvarna EE 5 receberão roupas da marca, incluindo uma camiseta, boné, guarda-chuva, garrafa de bebida e prancha.

Como um dos primeiros fabricantes de motocicletas a desenvolver modelos de motocross elétricos e de desempenho real, a Husqvarna Motorcycles continua totalmente comprometida com o desenvolvimento da e-mobilidade e apóia a introdução desta nova série do Campeonato de e-Motocross FIM Europe Junior. Aberto a competidores de 6 a 8 anos de idade que pilotam máquinas EE 5, o campeonato permite que a máquina inovadora seja usada pela primeira vez em uma série reconhecida pela FIM.

Com início na Itália em setembro na maior corrida de motocross do mundo, o FIM Motocross of Nations, os eventos restantes acontecerão ao lado de quatro etapas do Campeonato Mundial de Motocross FIM pela Europa com o campeão definido para ser coroado em Portugal no dia 24 de outubro. competir pelo título do Campeonato FIM Europe Junior e-Motocross, os pilotos devem competir em um mínimo de três rodadas.

Os pilotos interessados ​​no Campeonato FIM Europe Junior e-Motocross podem aprender mais e garantir sua vaga visitando o site oficial da série - www.junioremotocross.com

Federico Valentini - Chefe de Marketing Global da Husqvarna Motorcycles: “Não há dúvidas de que a mobilidade elétrica está se tornando uma realidade sempre presente. E esse motociclismo como o conhecemos está começando a evoluir. Este futuro movido a eletricidade é extremamente importante para as motocicletas Husqvarna. O Campeonato FIM Europe Junior e-Motocross é um passo fundamental para destacar que um futuro mais limpo e totalmente elétrico e empolgante, acreditamos sinceramente que esta série irá iluminar positivamente as capacidades de nosso Husqvarna EE 5.”

 

Calendário - 2021 FIM Europe Junior e-Motocross Championship

Rodada 1: 26 de setembro de Motocross das Nações - Mantova, Itália
Rodada 2: 3 de outubro MXGP da Alemanha - Teutschenthal
Rodada 3: 10 de outubro MXGP da França - Lacapelle Marival
Rodada 4: 17 de outubro MXGP da Espanha - intu Xanadu - Arroyomolinos
Rodada 5: 24 de outubro MXGP de Portugal - Águeda 

 

Crédito: Husqvarna Motorcycles