Husqvarna estende contrato de Jarvis

A lenda do Hard Enduro recebera também o apoio para sua recém criada equipe Jarvis Husqvarna Racing

Husqvarna estende contrato de Jarvis
Foto: Husqvarna Motorcycles






Continuando sua parceria de sucesso com a lenda do hard enduro Graham Jarvis, a Husqvarna Motorcycles anunciou que a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing assinou uma extensão do contrato de mais um ano com a estrela britânica, que o levará a competir no FIM Hard Enduro World Championship ao lado de seus companheiros de equipe Alfredo Gomez e Billy Bolt.

Além disso, a Husqvarna Motorcycles apoiará a equipe Jarvis Husqvarna Racing de cinco pilotos recém-formada por Graham, uma ambição de longa data de lançar sua própria equipe de corrida e desenvolver talentosos futuros campeões de Hard Enduro.

Além da busca por vitórias e resultados regulares no pódio, Jarvis, de 45 anos, espera que o novo FIM Hard Enduro World Championship de oito rodadas, juntamente com o British Extreme Championship, seja uma série perfeita para mostrar sua nova equipe e sua lista de jovens estrelas. Passando toda sua experiência para os pilotos de sua equipe, Graham espera assim, desenvolver os futuros campeões mundiais da modalidade.

A Jarvis Husqvarna Racing garantiu alguns dos mais emocionantes e promissores jovens pilotos, o búlgaro Teodor Kabakchiev, o trio inglês de Jono Richardson, Will Hoare e Sam Winterburn e o experiente piloto galês Grant Churchward. Todos eles competirão a bordo das máquinas Husqvarna TE 300i.

“Muitas vezes me perguntam quando devo parar de correr, mas enquanto eu puder ser competitivo e meu preparo físico permitir, vou continuar fazendo o que amo”, disse Jarvis. “Por isso, estou entusiasmado por continuar a competir pela Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing em 2021. Além disso, começar minha própria equipe de corrida me dá outra oportunidade de permanecer ativo no esporte que adoro e, espero, ter um papel no desenvolvimento dos campeões do futuro. Isso me daria uma grande sensação de realização, tanto quanto qualquer coisa que fiz até agora. A Husqvarna Motorcycles tem dado um apoio incrível neste empreendimento e esperamos retribuir esse apoio com excelentes desempenhos. Como todos, espero que a vida e as corridas voltem ao normal em breve para que possamos retornar as competições”.

Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team Manager, Andi Hölzl: “A Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing teve tanto sucesso junto com Graham, continuando a apoiá-lo por mais um ano como piloto, e enquanto ele dá seus primeiros passos na gestão de equipes, é algo estamos mais do que satisfeitos em fazer. Obviamente, a situação de Graham é única, não há muitos atletas de motocicleta capazes de ter um desempenho consistente como ele aos quase 46 anos de idade e é por isso que Graham toma decisões sobre sua carreira um ano de cada vez. Sabendo que ele tem preparação e motivação para competir por pelo menos mais uma temporada, não poderíamos estar mais felizes de tê-lo competindo ao lado de Alfredo Gomez e Billy Bolt no FIM Hard Enduro World Championship pela Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing”.

 

Crédito: Husqvarna Motorcycles