Husqvarna 2020 - Linha de Enduro

Conheça de perto em fotos e vídeos, as novas motos de Enduro da Husqvarna

Husqvarna 2020 - Linha de Enduro






A Husqvarna apresentou recentemente a sua nova gama de modelos de enduro MY20 TE e FE - uma nova linha de motos de competição que introduz os principais desenvolvimentos de chassis, suspensão e motor, para permitir que os pilotos aumentem ainda mais os seus limites nas trilhas e competições pelo mundo afora.

 

VÍDEO

Confira a seguir o vídeo com as primeiras impressões de Maurício Fernandes sobre as motos. 

 

Oferecendo altos níveis de desempenho dinâmico, potência maior em todas as categorias, todas com novas suspensões WP. Graças ao novo chassi, novo subframe, balança traseira e demais itens de qualidade premium como padrão, a linha 2020 de enduro de motos Husqvarna promete oferecer o que há de melhor no off-road aos seus clientes. 

Preparada para a imprevisibilidade do enduro, a nova geração combina um desempenho inigualável com os avanços na tecnologia de motores e chassis. Elas são mais fáceis de se conduzir, oferecendo conforto e facilidade de uso para os pilotos profissionais e amadores.

PRINCIPAIS ATUALIZAÇÕES DO CHASSI
Todos os quadros apresentam agora maior rigidez longitudinal e torcional em relação aos modelos 2019. O chassis passa a contar com materiais em fibra de carbono composto, ainda mais leve. A cabeça do cilindro em alumínio também ajuda na diminuição do peso. As suspensões dianteiras são de 48mm, fabricadas pela WP, modelo XPLOR. Já o amortecedor traseiro é um WP XACT, que oferece ajuste simples, amortecimento mais consistente e melhor resistência. Um novo sistema de links reduz a altura do assento, facilitando a pilotagem em terrenos mais exigentes. 

MOVENDO PARA A FRENTE
A família acaba de ganhar uma nova motorização. A TE 150i junta-se a partir de 2020 aos modelos TE 250i e TE 300i, compartilhando a mesma tecnologia de injeção de combustível de 2 tempos, ao mesmo tempo que consegue atender às novas normas de emissão de poluentes européias, as mais rigorosas do mundo. Seu motor compacto e potente conta com partida elétrica como padrão e desempenho máximo.

Toda a linha de motos 4 tempos inclui amplas atualizações nos motores. A FE 450 e a FE 501 receberam uma nova cabeça de cilindro. Extensas revisões foram realizadas nos motores dos modelos FE 250 e FE 350. Nelas houve uma redução de 10mm na altura do assento. A moto também ficou mais "fina", o que certamente agradará aos seus clientes, tradicionalmente adeptos de trilhas mais radicais. 

▲▲▲ ACIMA O NOVO MOTOR 2 TEMPOS / NA FOTO ABAIXO O DE 4 TEMPOS ATUALIZADO ▼▼▼

O QUE MUDOU? 

  • Novo quadro em todos os modelos, oferecendo maior rigidez longitudinal e torcional
  • Chegada da TE 150i, com injeção eletrônica de combustível
  • Novo subquadro de 2 partes, 250 gramas mais leve que o anterior
  • Garfo WP XPLOR atualizado com novo pistão e ajuste de válvula média
  • Nova suspensão traseira WP XACT, com novo pistão principal e configuração
  • Novos sistemas de exaustão 
  • Novo assento, 10mm mais baixo
  • Refrigeração melhorada, com radiadores colocados 12mm abaixo
  • Chassis mais estreito
  • Motores 4 tempos atualizados
  • Cilindro TE 250i / 300i atualizado para desempenho superior 

 

PREÇOS

Ainda não foram divulgados, porém atualizaremos este conteúdo assim que a informação estiver disponibilizada. 

ROUPAS

Junto com as novas motos, o mercado receberá uma nova linha de roupas voltadas à prática do enduro. Além disso, novos ACESSÓRIOS das Motocicletas estarão disponíveis. 

A nova linha de enduro Husqvarna MY20 já está disponível na Europa e em breve estará aqui pelo Brasil.