HRC concluiu testes na Espanha

Uma sessão de testes frutífera e em condições ideias

HRC concluiu testes na Espanha
Fotos: Honda Racing Corporation






A equipe Honda Racing Corporation concluiu uma sessão de teste muito produtiva na pista de Jerez de la Frontera, na Espanha. Enquanto continua a se preparar para o Campeonato Mundial de Superbike de 2021, a equipe de fábrica esteve na pista com os pilotos Alvaro Bautista e Leon Haslam na sexta-feira, 19 e no sábado, 20 de março.

O progresso dos testes durante o mês de janeiro foi prejudicado por condições climáticas instáveis, a equipe ficou satisfeita por poder aproveitar ao máximo as sessões desta semana, aproveitando as condições meteorológicas quase perfeitas.

O espanhol completou dois dias inteiros de testes, enquanto o britânico decidiu usar apenas meio dia no sábado, reservando as horas restantes para outra ocasião, visto que os dias de teste são limitados. Bautista e Haslam estão satisfeitos com o que foi realizado no circuito espanhol, a dupla tendo testado uma série de atualizações em todas as áreas do CBR1000RR-R FIREBLADE SP.

O trabalho de desenvolvimento vai continuar agora na base, antes do Team HRC regressar à pista para a sessão de testes oficiais da Dorna na Catalunha em 31 de Março e 1 de Abril.

Pouco antes disso, no dia 30 de março às 10h CEST, a Equipe HRC apresentará a CBR1000RR-R FIREBLADE SP 2021 durante uma apresentação virtual a ser transmitida na página do Facebook da Honda Racing Corporation e nos canais do YouTube.

Alvaro Bautista: “trabalhamos muito nos últimos dois dias, aproveitando o sol e sem nenhum sinal de nevoeiro ou chuva, o que infelizmente nos impediu de fazer algum trabalho real na moto em Janeiro. Foi importante terminar todo o programa de testes, que envolveu a afinação da moto em geral e especificidades como travagem e electrónica, áreas em que nos concentramos um pouco mais. A sessão foi muito útil para fornecer as informações de que os engenheiros precisam para continuar a trabalhar na moto no Japão. Estou muito feliz com o trabalho que fizemos e acho que agora temos uma ideia mais clara de onde nos concentrar durante o próximo teste”.

Leon Haslam: “Foi um teste muito positivo, especialmente porque da última vez só conseguimos fazer cerca de dez voltas com a moto 2021 devido ao mau tempo. Então, ter esse dia e meio foi muito importante. Tínhamos uma longa lista de coisas para tentar e conseguimos superar quase tudo. Encontramos um pouco mais de consistência e estou me sentindo muito mais confiante. Agora vamos para Barcelona com todos os outros, onde seremos capazes de compreender como estamos e como a moto esta a funcionar. Hoje só cumprimos meio dia, pois precisamos ser cuidadosos, considerando os dias de teste limitados que temos disponíveis”.

 

Crédito: Honda Racing Corporation