Honda vence o Rally Dakar

Kevin Benavides é o campeão da edição 2021

Honda vence o Rally Dakar
Kevin Benavides






Kevin Benavides é campeão do Dakar 2021 nas motos. Brabec vence última especial

O argentino foi derrotado pelo companheiro de Honda na última especial, mas garantiu a vitória na competição com uma vantagem de 4min56s

Kevin Benavides garantiu a vitória da Honda no Rali Dakar pelo segundo ano consecutivo. Derrotado por Ricky Brabec na última especial da competição, o argentino aproveitou a vantagem construída nos últimos dias para assegurar nesta sexta-feira (15) o título das motos com 4min56s de vantagem para o companheiro de equipe.

A derradeira especial do Dakar 2021 foi disputada em um trecho de 200 km, mas com uma cadeia de dunas para dificultar a vida dos competidores. Vencedor da quinta-feira, Sam Sunderland abriu a disputa de hoje, mas, depois de 99 km, já tinha perdido 11 minutos para Brabec e dez para Kevin, que lideravam.

Precisando recuperar tempo em relação ao companheiro de Honda, Ricky atacou, mas Kevin manteve a diferença pequena no primeiro way point, na casa de 1min. Na marca de 149 km, Kevin estava de volta à liderança e passou Sunderland para abrir o restante da trilha.

Com 50 km para o fim do trecho cronometrado, Benavides abriu 30s de vantagem para Brabec, mas o norte-americano aproveitou o trecho final para ganhar terreno e vencer a especial com 2h17min02s, 2min17s à frente de Kevin. Matthias Walkner assegurou o top-3.

Com o resultado desta última etapa, Benavides acumulou 47h18min14s de prova na Arábia Saudita e venceu com 4min56s de vantagem para Brabec, formando a primeira dobradinha da Honda no Dakar desde que Cyril Neveu e Edi Orioli fizeram um 1-2 na prova de 1987.

Angelo  Savastano - Savastano Photo Sport

Fotos: Arquivo pessoal