Honda Team busca reabilitação

Equipe teve participação apagada no difícil GP de Itália

Honda Team busca reabilitação
Foto: Honda Racing Corporation






O Circuito Barcelona-Montmeló vai receber a sétima jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2021, sendo a pista de Barcelona um dos pilares do calendário do Grande Prêmio. A corrida de MotoGP de 24 voltas no domingo é com certeza mais um caso emocionante a medida que a temporada continua a progredir rapidamente.

Pela primeira vez desde que voltou de uma lesão, Marc Marquez vai correr dois fins de semana consecutivos. Isto representa um teste único para a sua condição física e o oito vezes Campeão do Mundo está pronto para suportar a carga do fim de semana. Ao longo de sua carreira na categoria Queen, Márquez venceu duas vezes o GP da Catalunha e só perdeu o pódio uma vez,  em 2015, quando caiu enquanto lutava pela liderança. O objetivo de Márquez para o fim de semana continua o mesmo, pois pretende melhorar tanto a si mesmo como à Repsol Honda Team RC213V ao longo do Grande Prêmio.

O circuito de Montmelo é uma verdadeira corrida em casa para Pol Espargaro, nativo de Granollers, sua cidade natal a menos de dez quilômetros da pista. Depois de uma corrida comprometida em Mugello, Espargaro pretende criar um fim de semana consistente e sem problemas em casa. Flashes de progresso, como no Treino Livre 3 na Itália, têm o # 44 otimista para o que o futuro reserva. Espargaro terminou entre os dez primeiros no GP da Catalunha em três ocasiões na classe Queen depois de vencer a corrida de Moto2 de 2013.

Marc Marquez: "Embora a nossa última corrida não tenha sido boa, no geral Mugello foi um fim de semana com alguns pontos positivos para nós, pois foi bastante consistente. Sabemos onde estamos, sabemos para onde queremos ir e vamos continuar a seguir os passos corretos semana a semana. Em Montmelo parece que haverá alguns fãs nas arquibancadas novamente, os fãs dão um ótimo ambiente, e será muito bom ver algumas pessoas nas arquibancadas novamente no GP em casa”.

Pol Espargaro: “Depois de uma corrida difícil, às vezes o melhor é uma corrida na semana que vem. Precisamos continuar andando, isso é o MotoGP e voltamos à ação. Abordamos este novo fim de semana da mesma forma que o anterior; com todo o nosso foco e o objetivo de melhorar. Em Mugello encontramos algumas coisas que vão nos ajudar a seguir em frente. Sua corrida em casa é sempre especial, mesmo que todos os fãs não possam se juntar a nós novamente este ano. Montmelo é realmente especial para mim, crescendo muito perto disso e sendo onde fiz minha estreia no Campeonato Mundial em 2006, é algo que você não pode descrever correr aqui. Continuamos trabalhando, continuamos melhorando, continuamos avançando”.

 

Crédito: Honda Racing Corporation