Lawrence leva Honda ao podio

Piloto fez uma prova excelente e conseguiu a segunda colocação na 250SX

Lawrence leva Honda ao podio
Foto: AMA Supercross






A série AMA Supercross voltou a Salt Lake City para a penúltima rodada da temporada de 2021, com os pilotos da classe 250SX East retornando às corridas após um intervalo de 10 semanas, e Jett Lawrence, da Team Honda HRC, terminou em segundo lugar. Seu companheiro de equipe Ken Roczen correu na frente no evento principal do 450SX, mas um erro o limitou a um resultado final em sexto lugar, enquanto o outro piloto do 450SX Chase Sexton se livrou de uma queda nos treinos do início do dia para terminar em quinto.

O 250SX principal viu Lawrence completar a primeira volta de 19 em quarto lugar, então passar para terceiro na terceira volta. Foi aí que ele ficou até avançar um ponto com seis voltas restantes. O jovem australiano então tentou perseguir o líder Jo Shimoda, mas acabou com um segundo de falta no final.

No evento principal 450SX, Roczen acertou em cheio, com Marvin Musquin e Eli Tomac não muito atrás. O alemão liderou o pelotão por 14 ou 25 voltas, construindo uma vantagem de mais de dois segundos e meio, mas um erro ao sair de uma curva resultou em ele caindo e ficou na sexta colocação. Sexton aproveitou a queda de Roczen e também foi movido por Jason Anderson na mesma volta para se acomodar na quarta colocação, mas Dylan Ferrandis o superou a três voltas do fim. No final, Sexton foi o quinto, com Roczen a pouco mais de um segundo em sexto.

 

Notas

  • A sessão de corrida do Media Day aconteceu na sexta-feira, dando aos pilotos tempo para testar o traçado da pista no Estádio Rice-Eccles. As equipes estavam muito familiarizadas com as instalações e a área, tendo passado a última parte da temporada competindo em sete corridas no mesmo local.
  • A 16ª rodada viu o retorno dos pilotos da 250SX East Region, incluindo Jett Lawrence da Team Honda HRC, Josh Osby da Phoenix Racing Honda e Maxwell Sanford da TiLube Honda.
  • Os pilotos da Team Honda HRC participaram de entrevistas à mídia antes do dia da corrida.
  • Ken Roczen teve uma conversa virtual com a NBC Sports 'Motorsports Talk na tarde de quinta-feira e uma reunião cara a cara com os produtores da NBC na sexta-feira, enquanto Chase Sexton participou de uma entrevista gravada com o programa nacionalmente sindicalizado Down & Dirty Radio de Jim Beaver . Hunter e Jett Lawrence participaram do Race Day Live na quinta-feira via Zoom, e Sexton estava ao vivo no estúdio do show na tarde de sábado.
  • Os treinos livres viram Sexton terminar em primeiro na classe 450SX com um tempo de volta de 48,459”, enquanto Roczen teve o sexto tempo mais rápido. Jett Lawrence teve o terceiro melhor tempo de volta na classe 250SX Leste.
  • Em tempos combinados de treinos de qualificação 450SX, Sexton foi o sexto mais rápido com uma melhor de 47,282”, apesar de uma forte queda na sessão final, e Roczen foi o próximo com 47,284”. Os pilotos do SmarTop / Bullfrog Spas / MotoConcepts, Broc Tickle e Benny Bloss, foram 14º e 15º, respectivamente.
  • Na classe 250SX Leste, Lawrence postou o tempo mais rápido na sessão de qualificação final e o terceiro melhor tempo geral, 47,906”. O piloto da Phoenix Racing Honda, Joshua Osby, foi sétimo com um tempo de 50,608”, enquanto Maxwell Sanford da TiLube Honda foi 21º. Também dignos de nota foram o piloto da Team BWR Wilson Fleming (11º mais rápido) e o piloto privado Geran Stapleton (14º).
  • A classe 250SX Leste viu Lawrence pegar o holeshot e chegar a uma vitória impecável na bateria 2, enquanto Osby e Sanford também se classificaram diretamente para o evento principal, terminando em quarto e quinto.
  • Sexton voltou de sua queda na qualificação para postar um impressionante segundo lugar na primeira corrida de calor 450SX, enquanto Tickle foi o sexto. Na bateria 2, Roczen obteve o terceiro lugar e Bloss foi o sétimo.
  • Como finalizador do pódio, Lawrence participou da coletiva de imprensa virtual pós-corrida na noite de sábado.
  • Embora os caminhões da Team Honda HRC estejam em Salt Lake City até o final da rodada 17, que acontece no mesmo local neste sábado, a equipe e os pilotos voltaram para o sul da Califórnia para se reagrupar.

Ken Roczen 94: “Que chatice, mais uma vez. Eu acertei o holeshot no principal e abri o campo, mas acabei caindo no chão. Voltei para o sexto lugar, e foi aí que também terminamos. Não há muito que eu possa dizer sobre isso, para ser honesto; É lamentável. Ultimamente estou no chão em geral, o que normalmente não é o meu estilo. Estou apenas tentando colocar minha equipe e eu no topo e não tem dado certo, então estou ansioso para o próximo fim de semana”.

Chase Sexton 23: “A primeira rodada aqui em Salt Lake City começou difícil. Tive uma grande queda na qualificação, o que pode ter encerrado a minha noite; foi muito desagradável. Depois da queda, fiquei muito dolorido e meu calcanhar, ombro esquerdo e quadril direito estavam bastante machucados. Fizemos algum trabalho e chegamos onde pude correr. Tive uma corrida de calor muito boa. Não consegui uma boa largada no evento principal, mas como na corrida de calor, apenas tentei lutar para subir. Sinto que estava a rodar muito bem, mas meio que perdi o controle a cerca de cinco minutos do fim e fui ultrapassado por [Dylan] Ferrandis. Foi um bom cinco primeiros depois do que poderia ter sido nenhuma corrida. É algo a partir do qual construir e temos outra corrida pela frente, então vamos apenas tentar melhorar”.

Jett Lawrence 18: “Comecei bem o dia, conseguindo P4 na primeira qualificação, e fui capaz de ir mais rápido na segunda, me colocando em terceiro na classificação geral. Na segunda bateria, tive uma boa largada e venci, então escolhi o primeiro portão. No evento principal fui um pouco lento para sair do portão, o que não ajudou. Fui quarto na primeira volta e consegui fazer alguns passes até chegar ao segundo. Tentei fazer uma pequena investida de última volta em Jo [Shimoda], mas cometi alguns erros de ritmo, o que não me ajudou. No geral, foi uma boa corrida. Me senti bem em ver todos e voltar às corridas. Fiquei feliz com isso e mal posso esperar até o próximo fim de semana”.

Erik Kehoe - Líder de equipe: “A equipe fez um ótimo trabalho se preparando e se ajustando às condições mais apertadas da pista aqui em Salt Lake City. A altitude mais elevada não afetou Jett, já que ele pilotou forte o dia todo para chegar ao segundo lugar no evento principal da classe 250SX Leste. Todos estão ansiosos para ver Jett e Hunter se enfrentando no East / West Showdown no próximo sábado! Chase mostrou uma tremenda resiliência e determinação após uma grande queda na qualificação. Ele lutou contra a dor para conseguir o quinto lugar conquistado com dificuldade no evento principal. Ken executou um holeshot perfeito e liderou a luta principal por 14 voltas. Infelizmente, ele caiu na volta 15 e remontou, mas lutou para recuperar o ímpeto antes da queda. No final das contas, ele se acomodou em sexto lugar”.

  

Crédito: Honda Racing Corporation